TÉCNICA POMODORO: TENHA MAIS FOCO E CONCENTRAÇÃO.

Hi peeps, Ruan over here.  😈 

I’m really glad to be here once again updating our 26th post at VPFI!


Hoje o assunto vai ser um pouco diferente, vou mostrar pra vocês uma técnica de estudo, bem simples, mas muito poderosa e eficaz, chama-se “TÉCNICA POMODORO” foi criada na Itália a muito tempo atrás.

Além de ajudar nos seus estudos sobre QUALQUER assunto, ela também serve pra te ajudar a executar qualquer tarefa que exija foco e concentração, seja no trabalho ou em casa, são apenas 6 passos simples onde você usará apenas uma folha de papel e um timer. (do celular por exemplo)

O tempo médio que uma pessoa fica concentrada é de 25 a 30 minutos, após esse período começamos a perder o foco e nos distrair mais facilmente, prejudicando os estudos ou a tarefa que queremos executar, dito isso, vamos as informações sobre o vídeo.

Separei esse vídeo do canal “SejaUmaPessoaMelhor” onde o narrador e dono do canal Albano lista os passos e ensina a executa-los de forma direta e ilustrada, ele também explica formas de tornar essa técnica ainda melhor e mais eficaz, confira!!

Curtiu o vídeo? Espero muito que sim, pois é uma tática de foco muito flexível e que pode ser usada em muitas ocasiões da vida acadêmica, inclusive pode ser usada também para você estudar seu inglês diariamente sempre focado, que tal?   😀 

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Leia também

VPFI

HOLD ON / HOLD UP

Sabe quando você liga para um lugar, e você com uma baita pressa e a secretária do outro da linha simplesmente manda um HOLD ON, e ali você fica séculos, eis uma situação nada agradável, mas vale aprender com ela, o HOLD ON é o nosso astro deste update que vai mudar seu jeito de falar ESPERA AÍ, clica e confira

VPFI

WHAT DO YOU LIKE TO DO FOR FUN

Galera o que você faz para se divertir? neste update conto sobre minhas preferencias de diversão nas minhas horas livres, mas tudinho em inglês, quer saber, clica ai e confira, e não deixe de também comentar as suas OK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TIRE SUAS DÚVIDAS EM MENOS DE 60 SEGUNDOS