QUANTAS PALAVRAS EU PRECISO PRA SER FLUENTE?

Será que você consegue falar inglês fluentemente sabendo menos de que 500 palavras? O tema da nossa aulinha de hoje é exatamente esse, quanto é preciso para ser considerado fluente de verdade?
·

Speeeeak up VPFIers … a nossa aulinha de hoje vem diretamente do Instagram, lá da nossa QUESTION BOX no @vocepodefalaringles e nós vamos falar sobre quantidades de palavras e como adquiri-las da melhor forma possível, ready to rock?

Caso você ainda não me conheça ou esteja entrando em contato com os conteúdos do VPFI pela primeira vez, meu nome é Eduardo Souto, mas todos me chamam de Teacher Du!

Eu sou professor de Inglês desde 2010, sou o Big Boss no VPFI e um dos professores responsáveis pelo nosso famoso CLUBE DE INGLÊS VPFI FOREVER! Nice to meet you!

Agora que já fomos formalmente apresentados… Let’s get straight to the point… 😉 alright?

Uma vez eu li um livro, faz um bom tempo e eu nem lembro o nome, inclusive, não recomendo a leitura … mas lá falava sobre a quantidade específica de palavras para se dominar um idioma, e o autor trazia a certeza de que se você tivesse pelo menos 2.000 palavras dominadas você seria “fluente” …

Enfim, estudando o assunto mais a fundo, descobri que mesmo os nativos usam em suas conversas cotidianas uma média de 500 ~ 750 palavras… e por mais que dezenas de palavras novas sejam acopladas aos dicionários todos os dias, eles usam o básico do básico do idioma.

Talvez seja isso que torna o Inglês um idioma tão simples de ser aprendido, afinal de contas, você não precisa de uma vasta biblioteca de vocabulário pra se comunicar!

Na nossa biblioteca bilíngue tem uma série de 6 livros que se chama 4.000 Essential English Words, e o autor do livro preza que aquelas são as 4 mil palavras mais faladas pelos nativos, e de fato, eu estudei a série completa, vale a pena você ir lá agora mesmo e baixar os livros e começar a estudar por eles também viu!

No entanto, eu não recomendo que você foque em apenas “memorizar palavras”, ou ir em busca da quantidade dessa quantidade de palavras para se tornar fluente… fluência é consequência de quem estuda, coloca em prática e se comunica livremente…

Não é bem assim, pronto, agora eu sei 2.000 palavras e sou fluente, na vida real você precisa aprender a falar e expressar suas ideias de forma clara, não basta ter as palavras no seu léxico…

No VPFI Forever nós estamos usando o sistema OLÁ

Eles chama por ai de Ordem Lógica de Aprendizado!

Eu optei por usar esse sistema na minha escola e nos meus conteúdos online por que através dele você aprende coisas novas todos os dias de forma natural e intuitiva, não fica parecendo aquelas aulas chatas que você sente até sono, entende?

Se você for apenas em busca de memorizar palavras, você esquece tudo depois de um tempo…
Se você aprender de verdade, você nunca mais vai esquecer, e além disso, será capaz de ensinar outras pessoas, fortalecendo cada vez mais sua segunda língua…

Em resumo nós organizamos nosso conteúdo como um passo a passo infalível para você conquistar a fluência!

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TIRE SUAS DÚVIDAS EM MENOS DE 60 SEGUNDOS