PAGAR O PATO EM INGLÊS

​Pagar o pato é uma expressão bem comum em português que usamos quando alguém leva a culpa por algo que outra pessoa fez, e existem algumas expressões que passam essa ideia em inglês também, vou te ensinar nesse conteúdo as principais, assim você vai poder adicioná-las no seu vocabulário e usá-las quando precisar em conversações! 🦆​💸
·

1️⃣​ CARRY THE CAN – PAGAR O PATO 🦆

🇺🇸​ We always carry the can when they make mistakes.
🇧🇷​ Nós sempre pagamos o pato quando eles cometem erros.


Essa é a expressão perfeita pra dizer que alguém está pagando o pato por alguma coisa, e ela entra na lista daquelas expressões que não fazem nenhum sentido com o que a gente fala em português, pois se você traduzir essa expressão para o português fica algo como ​carregar a lata​, mas como eu sempre digo: Não é interessante traduzir expressões ao pé da letra, você pode se confundir. Bora pra segunda expressão de hoje!

2️⃣​ TAKE THE RAP – PAGAR O PATO 🦆

🇺🇸 I don’t want to take the rap again! 
🇧🇷 Eu não quero pagar o pato denovo! 


E essa é a segunda opção que temos para pagar o pato em inglês, assim com a outra essa não tem nada a ver com pato ou com a expressão que falamos em português, mas vai servir em inglês muito bem quando você precisar, não se esqueça que o verbo ​TAKE ​é um verbo ​IRREGULAR​ e no passado ele se torna ​ TOOK, ​vamos ver um exemplo com o verbo no passado.

🇺🇸 You took the rap that day, thanks for it!
🇧🇷 Você pagou o pato aquele dia, obrigado por isso!


Agora que você já entendeu como funciona essa expressões, anote tudo no seu ​English Notebook , ​e para te ajudar mais ainda fixar tudo isso vamos agora para os nossos DESAFIOS. 😎​ 



🧠​ DESAFIOS DO UPDATE 🧠

Sua missão é passar todas as frases para o inglês, todas as correções estão na nossa plataforma exclusiva! CLIQUE E VEJA! 

1️⃣Você vai pagar o pato por ele de novo?
2️⃣​ Eu estou cansado de pagar o pato nessa empresa.
3️⃣​ Espero que você não cometa erros, porque eu não vou pagar o pato!

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TIRE SUAS DÚVIDAS EM MENOS DE 60 SEGUNDOS