publicado em:2/05/19 2:54 PM por: Ruan Barbin GRAMMAR TIME

Hi peeps, Ruan over here!   

I’m really glad to be here once again updating our 149th post at VPFI!

Esse é o GRAMMAR TIME, quadro onde eu explico alguma gramática da língua inglesa de forma clara e objetiva, com a intenção de melhorar seus estudos e seu aprendizado.

Where concept

Hoje vamos falar sobre o uso do “where”, é uma palavra bem ampla e muito ultilizada, vou tratar aqui das principais funções e usos. Sua tradução mais comum é “onde”.

ADVÉRBIO

Uma das funções da palavra “where” é servir de advérbio para uma frase, os advérbios em geral modificam os verbos, no caso do “where” ele é um advérbio de lugar, veja nos exemplos abaixo.

Where is he? = Onde ele está?

Where do you live? = Onde você vive?

CONJUNÇÃO

A conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função, e o “where” tembém pode ter esse papel na sentença como nos exemplos abaixos.

Find where the trouble is = Encontre onde o problema está

The book is where you left it = O livro está onde eu o-deixei

PRONOME

O “where” também pode servir de pronome indicando o lugar ou o ponto em que determinada ação acontece, como eu exemplifiquei abaixo.

Where did you come from? = De onde você veio?

That was where the phone rang = Foi aí que o telefone tocou

Essas foram as funções da palavra “where” na língua inglesa, espero ter ajudado com issoe não se esqueça de praticar essas funções para fixar esse conteúdo, até a próxima!





Comentários



Adicionar Comentário