EU ESTOU OCUPADO DEMAIS PARA ESTUDAR INGLÊS

Hoje a aulinha vai servir como injeção de motivação pra você que precisa criar vergonha na cara pra colocar um pouco mais de inglês na sua rotina do dia a dia, esteja de coração aberto e seja um ser humano melhor com a aula de hoje!
·

Speeeeak up VPFIers … na aulinha de hoje vamos falar sobre diferentes formas de se dizer que está ocupado … hoje iremos muito além da palavra BUSY que várias pessoas pronunciam de forma incorreta!

Caso você ainda não me conheça ou esteja entrando em contato com os conteúdos do VPFI pela primeira vez, meu nome é Eduardo Souto, mas todos me chamam de Teacher Du!

Eu sou professor de Inglês desde 2010, sou o Big Boss no VPFI e um dos professores responsáveis pelo nosso famoso CLUBE DE INGLÊS VPFI FOREVER! Nice to meet you!

Agora que já fomos formalmente apresentados… Let’s get straight to the point… 😉 alright?

Quero te dar agora um soco sonoro bem forte, pare de se enganar falando que você não tem de 5 ~ 10 minutinhos por dia pra se dedicar ao Inglês… lembre-se que você precisa disso pra ontem, e negligenciar seus estudos hoje fará com que amanhã você não alcance seu objetivo!

Caramba que coisa poética, me senti agora o Eduardo Linspector… mas, brincadeiras a parte, coloque dentro do seu coração, o problema não é falta de tempo mas sim, falta de organização e definir as prioridades pode e vai te transformar em um ser humano pelo menos 2x melhor do que você era ontem!

Eu já sofri demais por não saber adiministrar meu tempo com sabedoria, e por queimar tempo com coisas e atividades que não me agregavam minimamente nada! NAAAADA!

Mas, hoje com meus 29 anos consigo olhar pra trás e ver o tempo que perdi … e melhor ainda, sei o que fazer pra não perder mais nenhum minuto em vão!

Porém, contudo, entretanto, vamos a aulinha, afinal de contas, você não está ouvindo só pela lição de vida, quer também uma alta dosagem de inglês, não é? Então booooora lá!

Não vou usar o BUSY por que você já conhece, e está cansaaaado de saber… Então vamos sofisticar seu nível vocabular, okay?

I’M ALL BOOKED UP

Talvez você não saiba que o BOOK que é o livro também pode ser um verbo né? Então, já anota ai… TO BOOK é o verbo RESERVAR, basicamente quando você usa essa expressão, você quer dizer que está “TODO RESERVADO”

🇺🇸 I’m all booked up today but I could fit you in on Monday. 👨🏻‍💼
🇧🇷 Eu estou todo lotado hoje mas, eu poderia encaixar você na segunda-feira.

I’M SWAMPED

Anota ai que SWAMP é brejo, pântano e tals… só que se você usar como verbo, ele pode significar SOBRECARREGAR alguma coisa ou alguém… aqui no caso, você né? Olha o exemplo:

🇺🇸 I haven’t had any time to myself recently – I’m swamped with work! 🚏
🇧🇷 Eu não tenho tido nenhum tempo pra mim recentemente – Eu estou atolado com trabalho!

I’VE GOT A LOT ON MY PLATE

Olha que legal, plate é prato … só que não estamos falando que você tem muita comida no seu prato, mas sim, muitas coisas pra fazer na sua agenda! Que maluquice né?

🇺🇸 In January I’ll start my new position and I’ll have a lot more on my plate! 👩🏻‍💼
🇧🇷 Em janeiro eu começarei minha nova posição e eu terei muito mais o que fazer!

Agora eu vou deixar você praticar tudo isso ai, por que eu tenho muiiiito o que fazer aqui na organização do VPFI Forever!

Fica ai com os …

🧠 DESAFIOS DO UPDATE 🧠

1️⃣ Eu estou lotado hoje, posso falar com você amanhã? 🤯
2️⃣ Depois de abrir minha própria empresa eu me sinto atolado o ano todo. 🤬
3️⃣ Não me coloque nos seus planos, eu tenho muita coisa pra fazer aqui. 😨

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TIRE SUAS DÚVIDAS EM MENOS DE 60 SEGUNDOS