Salve, Salve VPFIers, Continuando com o tema AT THE HOTEL parte 2, voltaremos a falar um pouco mais de quais expressões devemos usar em um hotel, e o vocabulário mais adequado para essa ocasião.
E ai vai aquela momento de sabedoria e reflexão ” Quando a vida decepciona, Qual é a solução? Continue a Nada, Continue a Nada…” Dory – Procurando Nemo.
então se liga ai, para mais dicas de como agir no hotel. 👇
PERGUNTAS SOBRE O HOTEL.
🇺🇸 What time is the check out?
🇧🇷 Que horas é o check out?
🇺🇸 Check out is at eleven o’clock.
🇧🇷 O check out é as 11 horas.
🇺🇸 Do you have a pool?
🇧🇷 Vocês tem uma piscina?
🇺🇸 Do you have a gym?
🇧🇷 Vocês tem uma academia?
🇺🇸 Do you have wi-fi?
🇧🇷 Vocês tem wi-fi?
🇺🇸 What time is breakfast served?
🇧🇷 Que horas o café da manhã é servido?
🇺🇸 Breakfast is served from 6AM to 9 AM.
🇧🇷 O café da manhã é servido das 6 as 9 da manhã.
LIGANDO PARA A RECEPÇÃO
🇺🇸 Excuse me. We need more towels please.
🇧🇷 Com licença. Nós precisamos de mais toalhas por favor.
🇺🇸 I need new sheets please.
🇧🇷 Eu preciso de novos lençóis por favor.
VOCABULÁRIO DE HOTEL.
Ammenities – itens disponibilizados aos hóspedes, como sabonetes, sais de banho, toalhas, touca de banho etc.
Check in – procedimento de entrada de um hóspede.
Check out – procedimento de saída de um hóspede que envolve pagamento, seus gastos e apanha de bagagens.
Infant – termo usado para designar bebês de 0 a 2 anos.
CHD (children) – abreviação utilizada para denominar crianças entre 3 e 12 anos.
City tour – passeio previamente organizado para conhecer os atrativos turísticos e culturais de uma localidade.
Coffee break – intervalo das reuniões e eventos onde é oferecido no mínimo água.
Day use – pessoas que pagam para desfrutar das instalações de um hotel durante um único dia sem ter que estar hospedado.
Upgrade – concessão de status superior ao da reserva previamente efetuada, sem nenhum ônus ao cliente.
Down grade – disponibilização de um apartamento de categoria inferior à solicitada pelo cliente.
Guest relation – profissional destinado a cuidar das relações dos hóspedes ou clientes e apoiam a recepção na resolução de problemas.
Hotel business – hotelaria.
No show – não comparecimento do cliente na data e horário previamente acordado para a realização de um serviço.
Overbooking – reservas feitas além da capacidade do hotel.
Resort – hotel de lazer.
Rooming list – lista de hóspedes por apartamento, enviadas previamente ao hotel, mencionando o nome dos hóspedes e forma de acomodação dos mesmos.
Room night – pernoite.
Stand by – no aguardo.
Transfer – viagem que um passageiro faz do aeroporto a um hotel (e vice-versa) ou para outro local.
Voucher – documento emitido por agências ou operadoras que autoriza o fornecimento ou pagamento de um serviço.
Wake up call – chamada para despertar.
Walk in guest – hóspede que chega sem reserva.
E ai curtiram ❓ Espero ter ajudado agora é só por em prática 🥰🥰