Aprenda Inglês fazendo o que gosta

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 1042º blog post, I really hope you enjoy it!


Está difícil aprender inglês? Use sua criatividade e aprenda fazendo o que gosta.




Nem precisamos dizer o quão importante a língua inglesa já se tornou para nossas vidas, não é mesmo? É só irmos ao cinema, ligarmos o rádio ou acessarmos as redes sociais para ver algo em inglês. A língua inglesa já se tornou um instrumento de comunicação não só no universo empresarial, mas em nossas vidas em geral. Apesar da fama, aprender línguas de um modo geral requer esforço e dedicação. Quem começa a aprender um idioma e acha que vai conseguir ficar fluente em poucos meses acaba se frustrando mais tarde. O fato é que o problema, muitas vezes, não está na dificuldade da língua ou na prática em si e, sim, no modo como a pessoa aprende o conteúdo. Primeiramente, cada pessoa tem suas preferências e aprende mais ou menos com determinadas técnicas. Uma boa dica é você encontrar a sua. De uma forma geral, uma ótima técnica que ajuda a engatar seus estudos é aprender a língua fazendo o que gosta. Como assim? Será que isso é possível? Veja a seguir.

Estude inglês em casa

É sabido que muita gente tem preguiça de pegar trânsito para ir até a escola de inglês semanalmente e ficar menos de uma hora estudando a língua. Com a Preply, você pode estudar de sua própria casa, com professores do Brasil e do mundo. As aulas são 100% on-line e você só precisa do seu computador e internet. Saiba mais acessando o link: CLIQUE AQUI!

Escute músicas e assista a filmes em inglês
Hoje em dia, quem não gosta de assistir a séries ou cantarolar em inglês? Mesmo quem não sabe inglês, aprende algumas frases cantando. No entanto, se você está se dedicando ao aprendizado da língua, vale mais pegar as letras das músicas e tentar traduzir e compreender o que está cantando. Assim, você fixa e absorve as palavras.

Use eletrônicos em inglês

É praticamente impossível viver sem celular, computador ou tablet no século 21, o que não é nenhum problema. Porém, se você está aprendendo inglês, que tal deixar tudo configurado na língua inglesa? Mesmo que você tenha dificuldade de entender algumas coisas, essa é uma boa estratégia para envolver-se mais com o idioma.

Informe-se em inglês

Se você tem aquela personalidade inquisidora, que gosta de saber dos por quês dos fatos e adora acessar jornais e revistas on-line, a partir de agora faça isso em inglês. Você pode começar pesquisando coisas simples como receitas ou informações com conteúdo mais fácil. Combinando essa prática com os estudos, você vai conseguir se desenvolver na língua muito mais rápido e aumentar seu grau de interpretação.

Viaje para países de língua inglesa


Não tem coisa mais gostosa do que viajar nas férias e conhecer lugares que você só viu em fotos. Praias, parques, monumentos, edifícios e um mundo de possibilidades para descobrir. O que visitar, vai depender do perfil de cada pessoa, mas se você está estudando ou pretende estudar inglês, o ideal é visitar países estrangeiros. Você pode visitar países de língua inglesa e entrar em contato direto com o idioma.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: