Já está na hora de estudar um 3º idioma?

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

 It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

 This is our 849º blog post, I really hope you enjoy it!

Hoje vamos falar sobre um tópico super interessante, a aquisição da terceira língua.


E aí, o que você me diria? Acha que seu inglês já está bom o suficiente para começar o estudo de um terceiro idioma?

Eu estive me aventurando por alguns meses no Mandarim, devo confessar que é um idioma bastante complexo e desafiador, pretendo agora dedicar um pouco de tempo ao nosso bom e velho Espanhol!

Eu estava lendo recentemente um estudo sobre o cérebro dos seres humanos, e lá dizia que ele consegue distinguir entre duas línguas "meu idioma nativo" e "outro idioma", ele realiza essa divisão principalmente se você aprendeu outro idioma depois de adulto ou então, não possui uma fluência muito aflorada.

Neste mesmo estudo, aprendi que não existe um tempo exato para começar a estudar um 3º idioma, isso não irá prejudicar a aquisição de sua segunda língua se você tiver tempo para praticar ambas.

Por que eu escolhi o Espanhol?
Na verdade, se você acompanha o Você pode falar Inglês desde o começo, você deve saber que eu sou um aluno de inglês que se tornou professor e idiomas têm sido uma enorme paixão desde então.

Alguns alunos me perguntam:

"Teacher, é verdade que aprender inglês é fácil?"

Eu insisto em sempre dar a mesma resposta:

"Idiomas são fáceis, se você se dedicar a eles por um tempo legal!"

Vamos levar em consideração que você fale a língua portuguesa, isso ainda te dará um pouco mais de vantagem.

O Espanhol tem muitas palavras semelhantes ao Português, porém, isso não quer dizer que os significados sejam os mesmos. Por isso, tome cuidado ao dizer que entende ou fala Espanhol sem nunca ter estudado o idioma um pouco mais a fundo.

O Espanhol no meu ponto de ver é muito importante, como você já deve saber, ela é a segunda língua mundial oficial, só perdendo para o inglês.

A boa notícia é que se você é Português ou Brasileiro, está a um pequeno passo para começar a falar a segunda língua mundial.

Como vou estudar um terceiro idioma?

Eu pretendo começar estudando meia hora por uns quatro ou três dias por semana, creio que já seja suficiente para que em pouco tempo eu tenho um bom domínio do idioma.

Como você também já deve saber, eu adoro estudar de forma auto-didata, então, com a internet eu posso decidir quando, que horas, como e onde estudar.

Faça como eu, e pare de dar desculpas para estudar um terceiro idioma, aproveite a injeção de ânimo que você acabou de receber e aplique no inglês mesmo!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 24 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: