Minha Vida na Irlanda | Estou em Dublin, e agora?

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 817º blog post, I really hope you enjoy it!

Vamos ver o que aconteceu nos 3 primeiros dias de Florence em Dublin!



Olá, meu nome é Florence, tenho 26 anos e cheguei em Dublin no dia 27/03/2015 para estudar.


Minha viagem foi tranquila, tive minha primeira experiência com vôo internacional e deu tudo certo.

Durante a viagem conheci o pessoal que já trocava idéias nos grupos do WhatsApp, esses contatos surgiram de grupos do Facebook e depois da orientação pré-embarque da agência.

É sempre importante estar com alguém, os brasileiros são as pessoas que vão te ajudar mesmo e eu pude ter essa certeza durante a viagem.

Vale a pena ressaltar que, eles também serão os primeiros a te dar uma rasteira em Dublin, por isso, fique sempre esperto.

No aeroporto fui buscar minhas malas e elas demoraram bastante para aparecer e eu já estava desesperada, mas, como havia sido orientada, tive paciência.

Logo depois fui no ponto de encontro do "Transfer" que não falava nada de Português, mas a moça da agência também estava lá, então foi muito tranquilo.

Eu estava transpirando, mas saindo do aeroporto o choque térmico e o primeiro contato com o "verdadeiro" clima de Dublin quase me cortou de tanto frio. (detalhe, eles disseram que o frio ainda nem começou rs e o clima é muito inconstante)


Fui a última a ser deixada pelo transfer e quando cheguei na "house" não tinha ninguém me esperando lá, advinha quem me ajudou? Sim, um brasileiro!

Já tinha uma galera fazendo check-in e tendo orientação, após as explicações básicas de regras da casa, eu finalmente tive tempo de tomar um banho.

Saí para conhecer a cidade, fui até o famoso Temple Bar e fiquei conhecendo os vários "pubs" daqui. Passei pelo Liffey e tirei uma linda foto, isso no segundo dia.


No terceiro dia tentamos chegar em um parque mas acabamos indo até a St. Patrick's Cathedral, que é muito bonita.

Nessa parte da cidade, também são encontrados os Vikings.


Meu primeiro dia na escola foi apenas para fazer um teste de nivelamento e eu fui muito mal, uma coisa que talvez você não saiba sobre Dublin é que uma coisa muito comun nas ruas são músicos tocando em vias públicas, grandes músicos.

No último domingo teve jogo aqui contra a Polonia o povo de Dublin parece ser bem animado, veja só o que eu encontrei nas ruas.


Muito bom o texto Florence, obrigado pela contribuição e fico eu e todo meu público ansioso pelas próximas atualizações!

É você na Irlanda e nós aproveitando cada dia de sua viagem aqui no Brasil!

Se você tem alguma dúvida para enviar para Florence, envie para o e-mail vocepodefalaringles@hotmail.com e eu encaminho para ela!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: