Why Is Friday The 13th Considered Unlucky? - Sexta-feira 13

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 813º blog post, I really hope you enjoy it!

Na postagem de hoje nós vamos descobrir por que a sexta-feira 13 é considerada um dia de azar para muitas pessoas no mundo todo.




A verdade é que todo mundo está familiarizado com a ideia de que a sexta-feira 13 traz azar para as pessoas, não é verdade? Mesmo que você não acredite, alguém já deve ter falado isso para você!

A crença das pessoas chega a ser tão forte, que em alguns países do ocidente os hotéis não tem o 13º andar, eles pulam do 12º para o 14º, estranho não é?


Uma coisa bastante interessante em relação a essa crença é que a origem dessa superstição é incerta e não possui referências oficiais, alguns historiadores dizem que há evidências de eventos ocorridos no século 19 quando um capitão da força armada americana William Fowler fundou um clube chamado "13 club".


O "13 club" era um clube com 13 homens em Nova Iorque que tentavam provar que as superstições eram falsas, os homens do clube se juntavam para passar embaixo de escadas, quebrar espelhos e coisas do tipo.



Quando o assunto vira para numerologia, os estudioso dizem que o número 12 representa algo completo, já o número 13 representa desconforto.

Existe igrejas e instituições religiosas que não permitem nenhum tipo de culto ou ato oficial em suas casas nessa data!

E você, o que acha da sexta-feira 13? Acha que ela de fato muda algo no seu dia?

Comente o vídeo que você vai assistir agora ai embaixo:

video


Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: