Entenda por que seu Inglês não está evoluindo

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 817º blog post, I really hope you enjoy it!

Você acha que seu inglês está evoluindo como deveria? Eu recebo vários e-mails de alunos dizendo coisas do tipo:

"Eu preciso de ajuda! Eu tenho estudado inglês há bastante tempo, mas eu não consigo ver evolução. O que você me sugere Teacher Eduardo?"

Aqui vão algumas dicas e os motivos do por quê você está se sentindo "travado" e não consegue evoluir!



Você não está estudando a quantidade correta
Melhorar suas habilidades no inglês requer tempo e prática. Para manter-se melhorando você precisa  de pelo menos 15 minutos TODOS OS DIAS. Se você tem uma vida muito ocupada e só estuda no fim de semana, você vai levar um tempo bem maior para se tornar fluente.

Quer ficar bom no inglês? Você precisa estudar todos os dias, de domingo a domingo.

Lembre-se 15 minutos por dia já é melhor do que não estudar todos os dias!

Você é passivo demais
Quando eu era criança, eu acreditava que era possível sim aprender qualquer coisa enquanto eu estava dormindo. Um livro onde o personagem se tornou um gênio apenas ouvindo lições enquanto dormia me fez acreditar que era de fato um grande método. Infelizmente, eu notei que não funcionou comigo.

Para aprender a falar inglês eu tive que ser mais ativo que isso. Falar por exemplo é uma forma bem ativa de se praticar. Existe modos de ser ativo mesmo que você não tenha com quem praticar.

Criatividade é o segredo que você precisa dominar!

Você não está revisando o que está aprendendo
Essa talvez seja a razão mais importante do seu bloqueio para a evolução. Muitas pessoas não revisão nada. Quando você revê algo antes de esquecer você manda um sinal para o seu cérebro dizendo que aquilo deve ser fixado pois é importante. Então, lembre-se:

Quando você tiver a chance de escolher entre aprender algo novo ou revisar, opte pela revisão afinal de contas, e ela que vai fortalecer a base do seu idioma.

Você está focando nos erros
Quase todos alunos de inglês querem saber quando eles cometem erros. Eles acreditam que se você arrumar todos os erros seu inglês será "perfeito". Vou te dar algumas dicas do por que você não deve focar tanto em seus erros.

Quando você foca nos erros isso te torna mais tímido quando vai falar com um nativo do idioma, e isso consecutivamente te obriga a falar menos. E muitos dos erros que alguém fala pra você não são de fato erros.

Você não procura o contexto das palavras
Quando você aprende uma palavra nova a primeira coisa que você deveria se perguntar não é "What does it mean?" mas ao invés disso, se pergunte, "When can I use it?" o contexto é o mais importante conhecimento de uma palavra. Por isso que eu sempre aconselho você a aprender frases ao invés de palavras isoladas.

Você está em um nível bastante avançado
Quando você começou a aprender inglês, você provavelmente se desenvolveu muito rapidamente. É por que é fácil aprender as palavras mais comuns da língua inglesa e as regras gramaticais mais básicas, na verdade, 75% do inglês falado é feito apenas com 400 palavras.

Depois de um tempo você sente que não está aprendendo coisa nova por que tudo são variações de coisas que você já aprendeu, o importante é ter uma base bem sólida!

Espero que você tenha gostado bastante da postagem de hoje, see you next time!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: