Como escrever e-mails em Inglês como um nativo?

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 816º blog post, I really hope you enjoy it!

Hoje você aprenderá como escrever e-mails em inglês como um nativo!



Para se tornar um profissional completo que domina o uso do inglês é obrigatório saber como escrever e-mails objetivos. As dicas abaixa vão ajudar você não somente a escrever melhores e-mails, mas, também vão garantir que seus e-mails sejam lidos, assimilados e respondidos.


# Assunto do e-mail

O que pode parecer interessante pra você pode não ser importante para a pessoa que você está enviando o e-mail então, escreva uma linha de assunto que faça o seu ponto-alvo se interessar a pelo menos abrir seu e-mail.


# Mantenha o foco da mensagem

Adicione na primeira parte do e-mail uma linha de introdução.Reforce a ideia da importância de que o e-mail seja lido até o fim. Escreva pequenos parágrafos para não cansar a outra pessoa. E use letras maiúscula apenas quando realmente for necessário.


# Evite anexos pesados demais
Para que tenha certeza de que seu e-mail seja perfeitamente enviado você deve evitar anexos pesados demais. Uma boa ideia é copiar o link e colar no corpo da mensagem do texto de algo que seu leitor precise. Aparentemente isso ajudará você a não perder tempo de upar algo pesado nem seu público ter que baixar.

# Seja gentil e amigável

Enquanto você escreve lembre-se sempre que tudo que é escrito em um e-mail é uma prova escrita. Se você se encontra escrevendo de mal-humor PARE, vá beber uma xícara de café e relaxar, depois você escreve, você não quer deixar ninguém "amago" através do seu e-mail, quer?

# Saiba quando usar linguagem Formal e Informal

Atalhos de linguagem são geralmente sinais de intimidade. Não usa linguagem informal quando seu leitor está tendo o primeiro contato contigo.

# Sempre re-cheque seu e-mail

Sempre revise seu e-mail antes de enviá-lo para qualquer pessoa, lembre-se um e-mail é algo muito poderoso, por que, você não consigo desfazer isso depois de enviado, então, CUIDADO!

Agora aplique todas as dicas dadas apartir do próximo e-mail que você escrever!

Espero que você tenha gostado da dica! See you next time!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: