Ganhe Vocabulário Naturalmente

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 798º blog post, I really hope you enjoy it!

A dica de hoje vai ser ótimo se seu objetivo é ganhar vocabulário de maneira natural!


"Como eu posso melhorar meu inglês de uma maneira que eu vá adquirir bastante vocabulário naturalmente?"

Great question, sem dúvida alguma esta foi uma das melhores perguntas que eu já recebi de um leitor.

Se você já tem consciência da importância de um bom vocabulário, você com certeza está no caminho certo para fluência.

Leia muiiiiiito!

Quando você quer adquirir vocabulário de uma maneira natural nada melhor do que ler um livro!

Independente do idioma, você estará assimilando vocabulário!

Você deve escolher um assunto que desperte seu interesse, não algo que interesse a mim ou mesmo ao seu professor, mas exclusivamente você, é muito importante que o tópico seja de seu interesse para te manter motivado durante toda a leitura.

Tenha em mente que é uma grande responsabilidade, você precisa escolher de maneira muito minuciosa. Um erro muito comum que alunos de Inglês sempre fazem ao praticar o idioma através da leitura é escolher um texto muito difícil para o seu nível de entendimento.

A leitura tem que ser algo prazeroso, algo que te traga lazer, logo, você não vai precisar ficar parando a cada 5 palavras para pesquisar no dicionário o significado de várias palavras, seria um trabalho muito duro, e quando pensamos em adquirir vocabulário através de leitura, nós não pensamos em Hard Study!
Opte por uma leitura nivelada, eu já falei em uma postagem antiga sobre os Graded Readers é a opção perfeita para quem quer adquirir vocabulário através de leitura, por que as palavras são selecionadas e os tempos verbais também, de acordo com o seu nível de compreensão!

Se você quiser que eu envie Graded Readers para você, deixe um e-mail para vocepodefalaringles@hotmail.com solicitando o gênero literário que você gosta e eu procuro em minha biblioteca pessoal e lhe envio em seguida!
Espero que você tenha gostado da resposta e todos vocês que estão lendo vejam a leitura como um novo horizonte para a aquisição natural de vocabulário!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Luiz Mafra disse...

Olá! Seu site realmente é muito bom e seus posts o completa. Eu fiz Wizard por 2 anos e parei no book 4, como a maioria, mas eu foi por dar a oportunidade a minha irmã e ela vai e para no meio e agora eu não posso fazer, só ano que vem. Eu adoro inglês, muito mesmo, durante a manhã toda enquanto trabalho fico ouvindo podcasts sobre tecnologia do EUA, ou ouço a rádio Z100.com. Sigo uns blogs também, mas tenho muita preguiça de ler, esse meu péssimo habito de não ler... Estive pensando, eu gosto de Comic, e ao invés de ler em PT-BR, vou pegar as versões americana e treinar além da leitura o vocabulário. Eu entendo bem um nativo falando, mas nas músicas passo longe. Tenho uma dificuldade tremenda de entender letras de músicas, só as bem lentas que entendo.

Sem fazer o curso fico sem direção de como aprender sozinho, e ai leio os blogs, mas sem praticar acabo esquecendo parte do que aprendo aqui.

Obrigado pela dica de hoje, vou te mandar um email...

Renato Alves disse...

Ótimo conselho Eduardo. Apanhei muito até aprender que precisava ler assuntos do meu nível ao invés te livros mais avançados.

Teve uma época que achava que se estivesse lendo livros mais avançados, estaria aumentando rapidamente meu inglês, o que dificilmente acontecia, pelo contrário, tinha que fica de instante em instante pesquisando palavras no dicionário.

Então por experiência própria aprendi que é melhor ler livros do meu nível que pegar livros avançados.

Adorei a dica! =)

tatá disse...

Muito boa a dica Edu! me fez lembrar do meu primeiro livro que li todo em inglês: Frankenstein .Era adptado e mesmo não sabendo, nem conhecendo muitas palavras deu para entender o texto.( estava cursando meu segundo período na facul).

Eduardo Souto disse...

Aguardando seu e-mail Luiz e muito obrigado pelo seu comentário!

Eu também já cometi este erro, por isso, digo com tanta propriedade, é algo que já vivenciamos Renato, obrigado pelo seu comentário!

Tatá, o meu primeiro livro completo em Inglês foi o Dracula, e eu adorei, mesmo não entendo todas as palavras eu consegui fazer a leitura de uma maneira prazerosa, e isso é o que realmente importa, muito obrigado pelo seu comentário!

Pessoal, obrigado mesmo por todos os seus comentários, todos foram lidos com muito carinho!

Raphael Amaral disse...

Good post!
I want to congratulate you for the initiative!
This post helped me a lot, thanks Eduado!