Se for pra ser Trilíngue, aprenda Mandarim

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 786º blog post, I really hope you enjoy it!

Hoje você vai descobrir por que eu decidi começar a estudar Mandarim!




Eu optei por estudar Mandarim como terceira língua por que eu sou uma pessoa que planeja bastante o futuro, se levarmos em conta os números promissores da China, hoje a segunda maior potência econômica do mundo, vale a pena ter a língua chinesa no currículo, sem contar que pra mim, como professor seria um atrativo a mais aos meus alunos.

As vantagens não param por ai, já que o país é o mais populoso do planeta, com mais de 1,3 bilhões de habitantes, os chineses influenciam fortemente o mercado global.

Com sinceridade eu digo à você, eu comecei a estudar Mandarim sem grandes pretensões, eu sei que uma língua muito difícil e requer tempo para adquirir a fluência, por esse motivo, optei por não criar uma "deadline", vou encarar esse desafio como um hobby.


Com esse primeiro mês estudando já consegui notar que a maior dificuldade dos brasileiros está na entonação do idioma, acredite ou não, cada palavra pode ser falada em quatro tons diferentes, criando significados completamente distintos dependendo do tom que você pronunciar.

Uma outra dificuldade do idioma acabou me fascinando, os complexos ideogramas, esses tais ideogramas são traços que juntos formam uma figura com significado próprio.


Agora vamos falar de uma facilidade que eu encontrei no idioma, a conjugação verbal é fantástica, não existe alteração, independente do pronome pessoal, o mesmo verbo é usado para tempos diferentes, "Eu ser, você ser, ele ser, nós ser, e por ai vai!"

Dica de ouro para você, se tiver tempo, aprenda inglês e mandarim, vou citar aqui o grande Mario Persona:

"Digamos que o inglês é a garrafa de água que todo profissional precisa levar para se aventurar no deserto dos negócios, e o mandarim é o isopor para mantê-la gelada. A primeira é essencial, você não sobrevive sem ela. O isopor é desejável e pode facilitar em muito sua jornada, mas você não teria sua vida facilitada se levasse apenas ele."

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: