3 Dicas para aproveitar as férias e praticar Inglês

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 779º blog post, I really hope you enjoy it!

É hora de curtir as férias e começar a fazer seu planejamento para o próximo ano!


Eu vejo as férias como o momento perfeito do ano para realizar o planejamento de todo o ano seguinte, afina de contas, se você não sabe pra onde você está indo, como você vai saber que você chegou lá?

Muitos alunos questionaram o que seria melhor para o desenvolvimento linguístico deles durante essas férias, então, pretendo compartilhar algumas das dicas que eu dei:


1ª dica - Leia um livro em inglês

Se você costuma ler livros em inglês, utilize-se dessas férias para continuar com este hábito que com certeza te trará uma bagagem vocabular incrível, e se você nunca leu um livro em inglês, está na hora de começar, clique aqui e solicite já um!

2ª dica - Revise seu material

Não importa em qual escola você estuda, se estuda por conta-própria ou se não estuda formalmente, aproveite as férias escolares para revisar todo o conteúdo visto durante o ano de 2014, lembre-se mais importante do que aprender algo novo é revisar o conteúdo já aprendido até ser completamente assimilado.

3ª dica - Pratique um assunto problemático

Levando em consideração que o inglês seja uma barreira pra você, aproveite esse recesso para aprender como utilizar algo que foi um pouco difícil para você durante o ano, por exemplo, algumas pessoas tem dificuldade em Phrasal Verbs, outras não conseguem aprimorar seu Listening, essa é a melhor hora para colocar tudo em dia!

4ª dica - Comece a ouvir um Podcast

Isso sem dúvida alguma vai ser ótimo para sua fluência auditiva e ainda vai ganhar um tempo aprendendo vocabulário, expressões entre outros detalhes que só se aprende ouvindo muito os americanos, tenho uma boa sugestão pra você de Podcast.

Espero que essas dicas tenham sido úteis, se você preferir falar comigo diretamente via e-mail, eduardosouto@outlook.com

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: