10 Motivos pra você Aprender Inglês Imediatamente

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 772th blog post, I really hope you enjoy it!

Existe um velho provérbio chinês que diz: "Você vive uma nova vida a cada nova língua que você aprende, se você sabe apenas uma língua você vive apenas uma vez".

Eu quero convidar você a viver novas vidas aqui no Você pode falar Inglês, assine nosso feed!





1 - Quebre as barreiras do seu horizonte

Conhecer a língua de um lugar a ser visitado irá ajudá-lo a navegar confortavelmente em situações, tais como: pedir informações, escolher um cardápio ou estabelecer conexões importantes.

Sem mencionar que os locais vão adorar saber que você não é um turista que sequer aprendeu o idioma deles antes de chegar em sua "terra", isso impõe um respeito muito grande para nós que gostamos de viajar.

2 - Negocie com o mundo

Cerca de 80% da comunicação de negócios em todo o mundo é escrita em inglês, e a maioria dos acordos financeiros internacionais também o são.

Se você trabalha em uma grande empresa sabe do que eu estou falando, quando você aprende o Inglês suas limitações acabam naquele momento.

3 - Faça amizades do outro lado do planeta

O inglês é usado por quase dois bilhões de pessoas ao redor do mundo, e é falado por muitas pessoas inclusive como segunda língua.

É um enriquecedor cultural muito grande cultivar amizades de pessoas de outros países, é um intercâmbio linguístico fantástico.

4 - Decole em sua carreira

Como o mundo cresce interligado, profissionais com habilidades linguísticas terão um limite maior de competitividade no mercado global.

As chances de você não ser promovido ou ficar desempregado dominando vários idiomas é bem remota, digo isso por experiência própria.

5 - Ganhe mais dinheiro

Com habilidades em idiomas você pode melhorar substancialmente suas oportunidades de crescimento na carreira, assim como seu potencial de ganhos.

Você sabe que uma pessoa que domina idiomas ganha 2x mais que uma pessoa que fala apenas sua língua nativa para fazer o mesmo serviço, não sabe?

6 - Mergulhe de cabeça na cultura

Os maiores tesouros culturais da humanidade foram escritos e concebidos em outras línguas, e muitas traduções nos levam a perder as nuances e as referências culturais de algumas obras.

Imagine você viajando o mundo a fora sem precisar da ajuda de ninguém para se comunicar, fazer-se entendido e aproveitar seus momentos de intercâmbio cultural.

7 - Aproveite a Era da Tecnologia

O inglês também é o principal idioma da Internet, e através dela você pode obter entretenimento, informação, diversão, etc.

Quase sempre tudo isso virá em inglês para você praticar ainda mais, é claro, se você souber usar o idioma.

8 - Entenda e conecte-se com o resto do mundo

Linguagem é um aspecto de humanidade e, aprender o que o outro fala, nos ensina um pouco mais acerca da humanidade como um todo.

Você começa a sentir que por mais você seja Brasileiro, seu coração está cada vez mais ligado a outros países também.

9 - Mantenha-se bem informado

O inglês é o idioma internacional da mídia e da comunicação: Três quartos de toda correspondência mundial são enviadas em inglês e mais da metade de todos os jornais são também publicados nesse idioma.

Se quiser ficar por dentro do que acontece no mundo antes das outras pessoas, domine o Inglês.

10 - Retarde o envelhecimento

É comprovado cientificamente que aprender uma nova língua retarda o envelhecimento do cérebro.

Inclusive eu fiz uma postagem sobre o assunto e você pode acessar aqui!

Se esses 10 motivos ainda não fizeram você se interessar por idiomas, não tem problema, deixe o salário dobrado que você ganharia pra outra pessoa, deixe aquela viagem dos sonhos para outra pessoa e deixe uma vida mais saudável e todas as suas oportunidades para outra pessoa.

Essa outra pessoa (que fala inglês) agradece!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             

Comentários
0 Comentários

0 comentários: