3 Dicas pra ter uma Memória de Elefante

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 766º blog post, I really hope you enjoy it!

Eu estudo e depois de um certo tempo eu não consigo lembrar de mais nada, parece que meu cérebro não retem as informações.



Algumas pessoas tem uma habilidade de memorização mais avantajada que as outras, isso é fato, e ninguém pode negar, porém, nada impede você de aprimorar essa sua habilidade.


As dicas que eu estou prestes a lhe dar agora servem quase que exclusivamente para alunos de idiomas, não só inglês, idiomas em geral.

1 - Repita a quantidade correta

Se você realmente quer que algo não saia de sua cabeça e faça parte de sua memória você precisa repetir isso a quantidade de vezes realmente necessária, eu não estou falando em repetir milhares de vezes a mesma coisa, por que, em minha opinião isso é loucura.

Vamos usar como exemplo uma lição que você teve em seu curso de Inglês, e precisa ter aquele vocabulário imenso em sua mente junto com toda a gramática assimilada em aula.

Como você pode reter isso?

Repita 3x por dia:

1ª repetição logo após acordar
2ª repetição antes de almoçar
3ª repetição antes de ir dormir

Eu decoro quase tudo em minha vida dessa maneira, funciona, eu sou a prova viva!

2 - Repita no volume correto

Pode parecer que não, porém, nosso cérebro entende e faz diferença quando repetimos algo desmotivados ou em volume baixo.

Sempre que queremos decorar algo de verdade precisamos repetir em um tom de voz bom, no qual você possa se ouvir com a clareza de que sua pronúncia está correta.

3 - Revise apenas 1 vez por semana

Sempre que o conteúdo do seu curso for ficando bastante extenso, pegue o material referente a semana passada e revise tudo que você aprendeu, isso vai ajudar muito a fixar o vocabulário em sua memória.

Essa terceira dica é a mais importante, afinal de contas, aprender é importante, mas revisar é muito mais importante!

Espero que depois dessas 3 dicas você já se considere uma pessoa com uma memória muito melhor.

Eu aprendi essas e outras dicas com o Curso de Memorização que eu fiz recentemente, e indico para todos vocês, é um curso fantástico!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês, Empresário e Blogueiro nas horas vagas, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: