Retardando o envelhecimento com Idiomas

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 729th blog post, I really hope you enjoy it!

Estudos recentes comprovam efeitos positivos do aprendizado no cérebro de bilíngues, e eu não poderia deixar de apresentar isso pra você!


Dois estudos comprovam os benefícios de se estudar um novo idioma. A estratégia pode ser usada para preservar funções como a memória e a capacidade de aprendizagem durante a velhice.

Publicada na revista Neurology a primeira pesquisa analisou cerca de 650 voluntários diagnosticados com o distúrbio — incluindo acometidos por demência provocada por um acidente vascular cerebral e 450 pacientes acometidos por Alzheimer.

Ao término da análise, o resultado surpreendeu: pessoas bilíngues estavam no mesmo nível de disfunção cognitiva de quem falava apenas uma língua, porém demoraram quatro anos a mais para dar sinais de que estavam doentes.


Os mecanismos que levam ao benefício, entretanto, ainda são desconhecidos. Porém, os pesquisadores sugerem que a troca de informações constante no processo bilíngue, com diferentes sons, palavras, conceitos e estruturas gramaticais, pode ser uma forma muito eficaz de treinar o cérebro.

Durante o estudo, uma das questões levantadas foi se as pessoas eram mais inteligentes e por isso aprenderam uma segunda língua ou, se por aprenderem um segundo idioma, tornaram-se mais inteligentes.

Bak disse que o padrão revelado pelo estudo era "significativo" e que as melhorias na atenção, foco e fluência não podiam ser explicadas pela inteligência original


Eu, Eduardo Souto, acredito que você só tem à ganhar quando decide aprender um novo idioma, afinal de contas, é como fazer exercícios em uma academia de ginástica, só que o músculo a ser trabalhado é seu cérebro!


Será que existe hora certa para treinar?

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 22 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: