Não existe linha de chegada rumo à Fluência

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 734th blog post, I really hope you enjoy it!

Hoje vamos falar sobre fluência, espero que você esteja caminhando para atingir esse objetivo!



Não existe linha de chegada quando o assunto é fluência em idiomas, é uma jornada pra vida toda, você nunca para de aprender, algumas pessoas acham que já sabem o suficiente. (sabem de nada, inocentes!)

Você deve entender que o estudo de um idioma, independentemente de ser seu idioma nativo ou não, nunca deve terminar, isso é tido como regra para minha filosofia de aluno e professor.


Faça uma comparação básica, quando você vai até a academia e atingi a seu objetivo de ter o corpo em shape como você sempre quis:


Você para de ir à academia?

Você continua indo à academia pra manter ou evoluir mais? 


O mesmo deve acontecer com o estudo de Inglês, quando você já sentir que tem domínio total da língua, use isso à seu favor, não é hora de pensar em relaxar ou simplesmente achar que já sabe o suficiente.

Imagine se você estivesse estudando inglês por 3 anos, e finalmente sente, que já está começando a entender filmes sem legendas, músicas sem a tradução e até mesmo sente confiança em falar com nativos do idioma, esse seria o momento de parar de estudar?

Não existe parada, linha de chegada ou final da trilha nessa vida de estudante de idiomas, a não ser que você desista, e uma pessoa decidida e dedicada como você não faria isso... faria?

A auto-motivação é um dos fatores mais importantes que um aluno pode trabalhar todos os dias, lembre-se, sempre há algo novo para aprender quando o assunto é idiomas.

Não estude apenas o idioma, procure se informar também sobre a cultura do país que você um dia gostaria de conhecer.

Não existe segredo, estude um pouco todos os dias e seu objetivo será alcançado!


A minha parte favorita em atualizar o Você pode falar Inglês é participar das conversações que as postagens provocam, adoro interagir com você então...

Deixe sua mensagem na área de comentários ou:

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: