Escreva corretamente nas Redes Sociais

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 733th blog post, I really hope you enjoy it!

Hoje vou iniciar aqui um protesto virtual:

"Escreva corretamente nas Redes Sociais, por favor!"





Muitas pessoas gastam uma boa parte do seu tempo interagindo com os amigos, familiares e contatos profissionais em redes sociais.

Algo que eu pessoalmente procuro policiar muito bem em minhas conversas virtuais são minhas habilidades linguísticas, procuro falar sempre corretamente, afinal de contas, existe hábito melhor que este?

Eu sei, é aceitável utilizar-se de abreviações como "VC" ao invés de você, "TBM" ao invés de também e por ai vai, porém, você está mal acostumando seu uso linguístico e seu idioma está se tornando preguiçoso.


Exercendo meu papel de professor, eu geralmente chamo a atenção de meus alunos em relação a esse tópico de escrever corretamente, independente de onde estejam escrevendo, Homework, Facebook, SMS, What's app ou whatever!

Nós professores, devemos incentivar nossos alunos a fazer um bom uso do idioma durante uma conversa, seja ela virtual ou física.

Qual é sua opinião a respeito desse tema? Você tenta se policiar e escrever corretamente na internet?

A minha parte favorita em atualizar o Você pode falar Inglês é participar das conversações que as postagens provocam, adoro interagir com você então...

Deixe sua mensagem na área de comentários ou:

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 23 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: