Conecte-se com pessoas de outros países com a Room in the Moon

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from my office in the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 726th blog post, I really hope you enjoy it!

Hoje trago até você um post patrocinado pela Room in the Moon!


Imagine ganhar uma bolsa de estudos para fazer um curso de línguas no país que você sempre sonhou? E ainda passagem aérea, acomodação e £300 (trezentas libras esterlinas) para gastar?

Bem, isso agora e possível, com a Room in the Moon, uma nova rede social lançada em Londres e que conecta pessoas que querem morar em outra cidade ou país.

O que você precisa fazer para ganhar esse super prêmio?
 Inscreva-se na rede (www.roominthemoon.com), crie o seu perfil e comece a compartilhar informações sobre a sua cidade ou as cidades que você conhece, no Brasil ou no mundo. Você pode compartilhar fotos, vídeos ou textos.

Cada post vale 1 ponto e cada pessoa que você se conecta também vale 1 ponto. No dia 31/12/14 a Room in the Moon vai anunciar quem tem mais pontos, ou seja, para você ganhar, só precisa compartilhar o seu conhecimento!

Criada pelo Brasileiro Rafael dos Santos, de 33 anos, a Room in the Moon ajudar intercambistas a fazerem amizades em seu país de destino. Por exemplo, se você vai morar na Austrália poderá se conectar com estudantes de outras nacionalidades (mexicanos, peruanos, ingleses) que também estão indo para a Austrália. Assim, antes mesmo de chegar lá, você ja vai ter amigos e não vai passar por momentos de solidão.

Quando você muda de país e não conhece ninguém, demora muito para as pessoas fazerem amizade e muita gente acaba desistindo do sonho de morar fora por causa da solidão. A Room in the Moon serve para diminuir esse sentimento das primeiras semanas e também amenizar o choque cultural, que é inevitável. Além de ajudar as pessoas a se apoiarem mutuamente”, conta Rafael, que também passou pela experiência de se ver sozinho em um lugar “estranho” quando mudou para Londres em 2001. Rafael foi estudar inglês por 1 mês e gostou tanto do país e das pessoas, que mora na Inglaterra até hoje. 

Quando cheguei, no entanto, não foi fácil. Só tinha um amigo morando aqui, mas ele trabalhava mais de 12 horas por dia e não podia me dar atenção. Tive que me virar”, conta. “Se tivesse uma rede como a Room naquela época teria sido mais fácil.

O site também tem espaço para as pessoas compartilharem posts sobre suas cidades, assim cada um fala um pouco da sua cidade e acaba sendo uma troca, uma ajuda mútua. Logo o site também disponibilizará aluguel de quartos em casas compartilhadas (flatshares) para que as pessoas saibam onde e quem são as pessoas com quem ela vai morar, antes mesmo de sair de sua cidade.

Acesse o site www.roomithemoon.com/competition para mais informações.

Siga a Room in the Moon nas redes sociais:

Facebook 
Twitter
Google +
Youtube
Instagram

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 22 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: