Pronomes pessoais em Inglês

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 694º blog post, I really hope you enjoy it!

Em nossa primeira aula do Curso de Gramática "Quick Grammar Tips" vamos falar sobre os Personal Subject Pronouns, ou como todo mundo prefere chamá-los, pronomes pessoais.


Se você está começando seu curso agora, conheça-os imediatamente:

O pronome pessoal I (eu) é escrito sempre com a letra maiúscula e ele é utilizado para se referir a você mesmo.

O pronome pessoal you (você) pode ser utilizado para duas pessoas diferentes, ele significa tanto você (singular) quanto vocês (plural), você pode conferir na tabela logo acima.

Utilizamos o he (ele) para nos referir a seres humanos do sexo masculino.

Utilizamos o she (ela) para nos referir a seres humanos do sexo feminino.

Falando sobre o it (ele / ela) começa uma grande confusão na cabeça de vários alunos, saibam que nós utilizamos esse pronome para nos referir a objetos e animais, e lembre-se, apenas no singular.

Se você estiver falando de um objeto como um computador, e estiver falando de 2 ou mais computadores, usará outro pronome, vou te apresentá-lo daqui  a pouco...

Lembre-se que quando utilizar o we (nós) você precisa estar sendo citado na frase juntamente com outra pessoa, animal ou objeto.

...o "they" que pode significar "Eles / Elas" é sempre utilizado para plurificar pessoas, objetos e animais ou qualquer outra coisa.

Um detalhe interessante que não pode deixar de ser lembrado é que em Inglês nós não podemos criar frases em que o pronome pessoal não fique expresso.

Por exemplo:

I am Brazilian.
Eu sou brasileiro. / Sou brasileiro.

It starts tomorrow.
Começa amanhã.

Como o próprio nome do curso diz, são dicas rápidas de gramática, voltamos em breve com a segunda aula do "Quick Grammar Tips".

TAREFA: Crie 1 frase para cada pessoa do pronome pessoal e deixe nos comentários!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 22 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: