5 Maneiras de Inserir Leitura em sua rotina diária

Hello! This is Eduardo Souto again coming to you from the small city of Guariba - SP.

It's a pleasure to be here once again updating Você pode falar Inglês with some interesting content!

This is our 709º blog post, I really hope you enjoy it!

"Eu não tenho tempo de ler"

Quando eu falo para as pessoas estudarem inglês ou lerem um livro, eu geralmente escuto isso como resposta!


As pessoas entendem que ler é algo importante, porém, criam uma tensão em um mundo de 1.001 compromissos e o estresse diário que a sociedade gera não deixa ele inserir leitura no seu dia.



Nos últimos 3 anos da minha vida (depois da criação do Você pode falar Inglês) eu mudei drasticamente meu estilo de vida. Mesmo trabalhando em um período integral e bem atarefado eu consigo encontrar tempo para minhas atividades físicas e ficar com minha querida esposa e amigos.

Vou compartilhar agora algumas dicas que me ajudaram e ajudam a atingir toda essa produtividade:

1. Sacrifique alguma coisa

Você tem 24 horas em um dia (assim como eu, e todos os outros leitores). Você deve gastar em média de 8 à 10 horas trabalhando todos os dias. Você gasta de 6 à 8 horas dormindo. Você também deve ter família e amigos que exigem um pouco de atenção certo?

Eu sei, com uma agenda apertada como essa não sobra muito tempo para outros interesses como a leitura.

Que tal você desligar a TV depois das 9 da noite e leia um livro nem que seja um capítulo, por 10 ou 15 minutos!

Vicie-se nesse hábito!

2. Crie uma rotina à seu favor

Se você disser "preciso encontrar tempo para ler" isso simplesmente nunca acontecerá.

Então veja só a minha dica infalível:

Eu leio 10 minutos antes do almoço e leio também 10 minutos antes de dormir. Dessa maneira consigo ler um bom livro em menos de 15 dias.

3. Defina uma meta

Pode parecer clichê, mas, se você souber definir uma meta bem objetiva, será a melhor decisão que você vai ter tomado em toda sua vida.

Não crie uma meta de ler um livro de 500 páginas em 1 semana, o segredo não é velocidade, mas sim, compreensão, leia e assimile tudo que há de bom no livro.

Que tal uma meta mais realista se você diz que não tem tempo leia 1 livro por mês, assim, por ano você terá lido 12 livros, veja que maravilha!

4. Divirta-se

Você não é obrigado a ler um livro só por que um amigo seu indicou e falou que ótimo, sabia?

Tente relacionar o tema da leitura com seus Hobbies, interesses e paixões.

Você por exemplo pode achar um livro de exercícios gramaticais massante e super chato, pra mim, é um dos gêneros que eu mais gosto, por que posso ler e praticar meu inglês simultaneamente.

5 - Varie sempre

Assim que você criar o hábito de ler diariamente você vai notar que pode sair de sua zona de conforto e ler tópicos cada vez mais desafiadores aprimorando assim sua cultura e inteligência sobre determinado assunto.

Se você ler sempre o mesmo estilo de livros você vai ficar desmotivado e vai voltar a gastar tempo na TV e não é esse seu objetivo, correto?

O resultado desses 5 passos básicos é o que eu chamo de "Amor à leitura", se eu não estiver trabalhando ou curtindo meus amigos e minha família, eu provavelmente estarei lendo algo.

Bom é isso, espero que essas dicas sejam valiosas para você!

Deixe seu comentário se essa dica foi útil pra você!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 22 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: