Primeiros Passos ao Aprender um Idioma

Hello students! How are you doing?

Is everything alright? I hope so!

Na postagem de hoje vamos aprender tudo sobre os "primeiros passos" durante a aprendizagem de um idioma!

Are you ready? So, follow me on Twitter and like our page on Facebook!



Aprender qualquer idioma do 0 é sempre um grande desafio, especialmente se você não entra na lista de jovens superdotados que falam "trocentos" idiomas, mesmo assim, saiba que é possível aprender qualquer idioma que você realmente queira.

Se você nunca tentou aprender um segundo idioma, durante seus primeiros passos você vai ficar bastante confuso.

Desde as primeiras palavrinhas até as primeiras construções gramaticais você se sentirá em um mundo paralelo, pensando em dois idiomas simultaneamente.

Se você realmente está afim de aprender, por favor, pare de fazer pontes entre o idioma que você está aprendendo e o seu idioma nativo, essas pontes não vão te ajudar muito!

Vou deixar 4 dicas pra você:

1 - Listen

Se você gostar de filmes, seriados ou mesmo de música tente assistir e ouvir todos em Inglês (se for o idioma que você está aprendendo).

Preste muita atenção na entonação e pronúncia dos nativos, isso vai fazer a diferença na sua intonação e em sua pronúncia.

2 - Practice

Use sua própria voz para praticar, pronuncie lentamente e com clareza até que você possa ler rapidamente de uma maneira natural.

3 - Read

Jornais, revistas, livros são ótimos para aprendizagem de qualquer idioma.

4 - Speak

Por mais desconfortável que possa ser sustentar uma conversa em um segundo idioma que você não domina ainda, procure sempre estar inserido em diálogos no qual você tanto ouve quanto fala, mesmo que errado, fale, fale e fale!

Espero que você realmente coloque em pratica essas dicas valiosas que você acabou de ler!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 22 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: