Prepare-se... Agora é hora de Estudar!

Hello students! How are you feeling today?

Hoje vou dar algumas dicas bem completas pra vocês!


Pessoal, estamos quase completando ai duas semanas de férias da escola e não existe hora melhor pra estudar!

Você já descansou bastante seu cérebro, e pra você não ter aquela sensação de ter "esquecido tudo" durante as férias, você deve retomar os estudados imediatamente!

Se não, como você vai responder a simples pergunta que o seu Teacher vai fazer:

"How was your vacation?"

Agora é a hora que você diz:

"Pow teacher, mas, estudar nas férias? Não rola hein!"

Calma pessoal, você não precisa necessariamente abrir os livros, fazer exercícios e toda aquela coisa "tradicional" que você deve fazer enquanto não está de férias. Existem inúmeros outros jeitos de estudar, não é mesmo?

Faça uma Reunião Inglesa

Esquematize um dia na sorveteria ou em casa mesmo, durante uma pipoca ou um sorvete e outro você e sua turma só se comunicando em Inglês (pelo menos, o máximo que vocês conseguirem). Sem dúvida alguma, isso vai "reacender" a chama da prática oral na sua cabeça, de uma maneira muito mais descontraída e divertida!

Ouça músicas fazendo anotações

Diferente de apenas ouvir música, ouça três vezes a mesma música, na primeira vez você apenas ouve e presta muita atenção, na segunda você ouve fazendo as anotações que você julgar interessante e por último mas, não menos importante, você ouve e canta junto com o artista, grava um vídeo e manda pro Você pode falar Inglês!

Leia um Graded Reader

Eu não preciso nem falar aqui o que são Graded readers, se você é meu aluno ou se acessa o site há algum tempo você já deve estar cansado de saber o que é, se você realmente não sabe clique no link ai em cima!

Whatever!

Faça o que você quiser, menos ficar afastado do idioma durante este restante de férias!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: