Mergulhe de Cabeça

Bom dia queridos amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Hoje continuaremos com o tópico principal, fechando a série de posts sobre como a leitura influência sua vida!

Preparado? So, follow me!

Aprender um idioma ou língua é uma habilidade, não é como aprender um fato. Se você quer ser um levantador de pesos, tem que desenvolver os músculos.

Não há como aprender a levantar pesos lendo um livro. Para aprender um idioma você tem que cultivar o tecido cerebral apropriado, o que é feito por muita escuta. Música e filmes são ótimos!

Eu estou escrevendo este post para mostrar à todos os meus alunos e visitantes ativos aqui do blog que não existe na verdade uma maneira "boa / certa" ou simplesmente "ruim / errada" de se aprender um idioma, existe sim aquela que atende a necessidade de cada indivíduo.

Nossa habilidade de aquisição vocabular (aprender novas palavras) está relacionado ao tempo que entramos em contato direto com o idioma, ou seja, ouvimos, lemos, falamos ou escrevemos neste tal idioma.

Se você quer aprender inglês de uma forma rápida, não há segredo, esteja cercado de inglês por todos os lados, faça um curso, aproveite muito seu Teacher, ouça músicas em Inglês, seriados em Inglês, etiquete suas coisas em Inglês, tenha um caderno de vocabulário para sempre anotar o que te chamar atenção e procure realmente ficar exposto, algo que eu considero um dos fatores mais importantes é ler muito em Inglês!!!

Assim como os bebês ouvem tantas pessoas conversando e depois de algum tempo em contato direto com estas mesmas pessoas, os bebês aprendem a falar, você também adquiri um segundo idioma, você fica tanto tempo em contato direto com o idioma que o tecido neural requerido para aprender e entender uma nova língua vai se desenvolver automaticamente a partir da simples exposição ao idioma.


Algumas dicas que vão te ajudar muito no seu objetivo de atingir a fluência:

1. Sempre estude inglês! Todos os dias, seja sábado, domingo, feriado, chuva ou sol, todos os dias!

2. Olhe para o lado certo! Não se preocupe em decorar regras gramaticais, adquira um bom vocabulário... A língua não é composta por gramática vocabularizada, mas sim por vocabulário gramaticalizado!

3. Um livro faz a diferença! Leia assuntos de seu interesse e para o seu nível, não adianta acessar o New York Times e tentar ler as manchetes sendo que você não entende se quer o título da notícia.

4. Tente Assistir muitos seriados / filmes / documentários entre outros materiais de vídeos, por que, através deles, você consegue aprender um vocabulário rico pelo fato de ser contextualizado.

5. Ouça muita música em Inglês e se arrisque a cantar junto, isso vai ajudar muito sua pronúncia e também sua fluência oral na hora de se comunicar, sem contar a aquisição de vocabulário.

Quem é aluno meu sabe, que essas são apenas algumas dicas das quais eu dou para se dar bem no Inglês e ficar com ele na ponta da língua o mais rápido possível.

Se você teve a boa vontade de ler até aqui, deixe um comentário sobre seu método para estudar Inglês!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Ana Paula disse...

meu método era ouvir músicas e traduzí-las.. Depois de um tempo comecei a ouvir podcasts também..

Anônimo disse...

Tenho muita dificuldade de entender o que ouço.

Lilian Maria disse...

Gosto de ler e copiar, mas na hora de ouvir ainda bloqueio e transfiro para depois.

Lilian Maria disse...

Eu gosto de ler e copiar textos. tenho dificuldade para praticar a escuta.

Anônimo disse...

Meu metodo é sempre estar ouvindo musicas e assistindo filmes. Vivianne

Anônimo disse...

Infelizmente eu ainda não criei um método, apesar de assistir bastante filmes, seriados. Mas gostei das dicas de vocês.