O Papel do Professor de Inglês

Hello students! How are you feeling today?

Hoje vamos falar sobre o perfil de um verdadeiro professor!


A realidade é que essa postagem se aplica para todos os professores de todas as áreas, não apenas para o professor de Inglês.

Em minha pequena carreira ( de pouco mais de 2 anos e meio) como professor eu aprendi que o papel está muito diferente do que era antigamente!

Hoje em dia você tem que além de ensinar conceitos das matérias sugeridas nas escolas você ainda precisa educar valores básicos às crianças também!

Eu, depois de um tempo dando aula comecei a perceber, o papel do professor não é apenas ensinar a matéria sugerida pela escola, não é apenas cobrar a tarefa e marcar a data da avaliação! O professor ele precisa ir além, ele precisa "ganhar" aquele aluno para si, ele precisa fazer com que este aluno sinta prazer ao estudar sua matéria, sinta vontade de aprender mais e tenha sede de conhecimento!

Quando o professor consegue causar essa sensação em um aluno, ele vai ser lembrado para o resto da vida daquele aluno.

Lembre-se, a matéria aprendida é esquecida, o dia que termina é esquecido, os detalhes que foram utilizados na aula nem sequer serão lembrados, mas, o nome do professor nunca vai sair da cabeça deste aluno!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"
             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: