Professores de Inglês que não falam Inglês

Bom dia queridos amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Hoje estou aqui pra responder a pergunta de um amigo estrangeiro!

Ficou interessado? So, follow me!


É algo que está acontecendo em muitos locais, no Brasil inteiro, lógico que não se pode generalizar pois não acontece em todas as escolas.

O meu amigo estrangeiro me perguntou:

Você conhece algum Professor de Inglês que não fala inglês fluentemente?

E quando eu li esta pergunta, analisei durante alguns segundos e descobri que a resposta era preocupante, eu conheço vários, muitos professores de Inglês que não falam o idioma fluentemente.

A minha visão em relação a essa afirmação é um pouco perigosa, pois, é como se o tal profissional possuísse total domínio da teoria linguística e pedagógica necessária dentro de uma sala de aula, e não soubesse como utilizar todo este conjunto na prática.

Vamos simplificar um pouco mais, como um técnico de futebol pode ser um bom técnico, sem nunca ter jogado futebol ou conhecer as regras do jogo?

Como um Instrutor de musculação pode ser bom, sendo que ele não treina e não tem conhecimento do resultado dos exercícios?

O problema dos professores não fluentes muitas vezes é saber toda a parte teórica e ficar estagnado na parte prática.

Na minha humilde opinião toda pessoa que se habilita a lecionar determinado assunto, deve ter no mínimo um conhecimento intermediário / avançado para evitar futuros constrangimentos.

Por isso eu procuro sempre estar muito bem preparado para todas as minhas aulas, por que dúvidas sempre surgem e cada aluno tem uma diferente!

Eu não procuro saber tudo sobre a língua inglesa, mas, pelo menos aquelas perguntas que eu sei que existe a possibilidade de serem feitas durante a aula eu preciso saber!

E você, qual é sua opinião sobre os Professores de Inglês que não falam Inglês?

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Rafael Robaina disse...

Esta cheio Eduardo! No primeiro grau tive uma que falava menos que eu!!!

Anônimo disse...

acho isso muito estranho né. penso que seja algo que se faz necessario, pelo menos o mínio de fluencia.