Aprenda a ler em Inglês


Bom dia queridos amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Hoje estive conversando com um aluno sobre técnicas de leitura em inglês, inglês no vestibular entre outros, e o papo fluiu tanto que resolvi fazer um post!

Preparados? So, follow me!



A dica que eu vou dar hoje serve para aqueles alunos que escolhem o inglês no vestibular e acham os textos dificeis de entender, e as questões então?

Mesmo que você não vá prestar vestibular em breve, este texto serve para quem quer melhorar a compreensão do Inglês escrito.

Compreensão Geral: Se você não sabe o significado de uma palavra, tente descobrir pelo contexto, em uma compreensão geral, ou tente descobrir através de uma dedução. Não gaste seu tempo tentando lembrar o que uma palavra isolada significa.

Cognatos: Os textos normalmente apresentam uma boa dose de cognatos, ou seja, aquelas palavras que são muito parecidas com as do nosso idioma. Os cognatos verdadeiros ajudam na compreensão do texto, mas é bom ficar atento para os Falsos Cognatos, é sempre bom conhecer aqueles mais comuns.

Scanning: Se você tiver tempo pode fazer um scanning, que consiste em ler o texto cuidadosamente, rastreando tudo que você acha que é importante, todo parágrafo ou linha.

Skimming: Se você não tiver com muito tempo, é conveniente só “passar o olho” pelo texto, identificando o tema e as principais palavras.

Palavras Repetidas: Algumas palavras aparecem muitas vezes no texto, se isso acontece é porque provavelmente ela é importante para a compreensão.

Informações Adicionais: Os dados contidos no texto são importantes. Dê atenção para os gráficos, datas, citações e períodos. Todos os elementos visuais e pistas tipográficas são úteis. Títulos, subtítulos, sempre mostram a proposta principal do texto.

Se você usar essas dicas terá mais chances de se dar bem em um vestibular ou na leitura diária.

Confira aqui uma lista de livros que você deverá ler para alavancar seu vocabulário!
Comentários
0 Comentários

0 comentários: