Técnicas de Leitura para Vestibular

Bom dia queridos amigos e amigas do Você pode falar Inglês!

Graças ao nosso bom Deus meu casamento foi maravilhoso, tudo aconteceu como esperado, e aqui estou eu novamente para mais uma dica de Inglês.

Alguns dos meus alunos vão prestar vestibular em breve, e eles pediram uma dica de técnicas de leitura para arrasar na prova, vamos lá?

Preparado? So, follow me!

Bom pessoal, vamos ser sinceros, ninguém lê headlines (manchetes de jornal), classified ads (anúncios classificados, statistics tables (tabelas com dados estatísticos  da mesma maneira que se lê um conto ou um poema de Carlos Drummond de Andrade, não é ?

Ah? Você lê? ... Que Deus te abençoe viu! rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa, quando precisamos fazer a leitura e obter compreensão de texto temos diferentes maneiras e técnicas de realizar esta leitura, hoje vou falar sobre algumas aqui pra vocês.

Técnicas de Leitura Rápida

1) Skimming: é uma leitura rápida do texto para buscar a ideia principal ou ideias principais. Você pode usar esta técnica se não houver sobrado muito tempo para ler o texto buscando uma compreensão mais profunda.

2) Scanning: é uma leitura rápida também, só que com esta técnica você busca uma informação específica. Como um scanner faz com o texto que ele precisa copiar, você deve apenas concentrar-se na informação que você precisa retirar do texto.

Habilidade de Leitura Intensa

1) Intensive Reading: esta técnica é usada com os textos mais complexos, a finalidade desta técnica é entendê-los de uma maneira um pouco mais profunda em relação a contexto.

Volto amanhã com uma outra super dica sobre como interpretar os textos no Vestibular!

Espero que isso já tenho ajudado um pouco galera!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: