Faculdade: Fazer ou não fazer? Eis a questão

Bom dia amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Já tive várias conversas com alunos e amigos meus sobre a famosa "faculdade", ou "curso superior".

Você acha necessário cursar algo na faculdade para ter um bom negócio ou então uma carreira de sucesso?

Bom, vou expressar minha opinião em relação ao assunto okay? So, follow me!


Algumas pessoas vêem a faculdade como perca de tempo e um dinheiro mal investido.

Eu particularmente valorizo mais cursos técnicos e especializações, do que um certificado de ensino superior, nunca cursei nenhuma curso em faculdade alguma, mas nunca deixei de estudar, fazendo cursos online, exames de proficiência, entre outros para me manter com um bom currículo atualizado para o mercado de trabalho.

Eu creio que isso tenha mais peso que um certificado de ensino superior. Você estuda por menos tempo, por um preço mais acessível e que suga sua alma de uma maneira bem mais amigável do que uma faculdade.


Você alguma vez já viu empresários muito bem sucedidos falando que a chave para o sucesso deles foi o diploma de alguma faculdade?

Quando eu dou este exemplo algumas pessoas já arremessam a primeira pedra e dizem, então, quer dizer que você não apoia uma pessoa que queira continuar estudando?

Que fique bem claro, como já citei acima, eu mesmo nunca parei de estudar, mas creio que um curso de especialização, ou um curso técnico na sua área de interesse seria mais benéfico do que ficar 4 anos (no mínimo) dentro de uma faculdade vendo teoria sob teoria.



As pessoas ainda tem a inocência de imaginar que após ralar durante um certo período na faculdade, eles já sairam de lá com o diploma e empregados, lembre-se, diploma não sinônimo de sucesso profissional.

Pra finalizar esta postagem eu gostaria de lembrar à você que defende o estudo dentro das faculdades que elas (ou a maioria pelo menos) oferecem métodos de ensino tradicionais, este métodos são totalmente desatualizados.
Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ueritom disse...

E aí Eduardo...

Esse é um tema polêmico. Até estou admirado de ninguém ter te "Crucificado" ainda. Me obriguei a comentar para dizer que concordo contigo, que o diploma de curso superior não necessariamente irá garantir o sucesso da pessoa. Talvez isso funcionasse no passado, mas atualmente não mais. Comecei a fazer faculdade mas parei. Creio que por não me adaptar aos "métodos tradicionais" como você mesmo disse.

Acho que boa parte do sucesso da pessoa vai de descobrir o seu "dom" e trabalhar em cima dele. Um exemplo clássico é o Steve Jobs, que não terminou a faculdade e...bem, não preciso comentar muito sobre ele, não é?

Parabéns pelo post e sucesso!!

Ueritom