Melhore seu Inglês através da Audição

Bom dia amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Depois de todo o sucesso que a postagem Melhore seu Inglês através da Leitura fez, eu resolvi criar uma outra postagem falando sobre como melhorar seu Inglês através da Audição!

Are you ready to learn? So, follow me!


Vou tentar te ensinar como aprender inglês de uma maneira que você vai utilizar mais o seu ouvido do que qualquer outra parte do corpo ou sentido.

É fato que, não basta saber se comunicar no Inglês, saber ler e escrever sem dúvida alguma são duas habilidades indispensáveis, porém, se você quer aprender a se comunicar bem (conversar de uma maneira satisfatória) em inglês você precisa aprender a ouvir muito bem!

Você precisa entender que é possível e altamente recomendável que você afie seu ouvido todos os dias no idioma.

Vamos usar as crianças como exemplo, eu já falei sobre isso mas nunca é demais repetir uma boa explicação.

Quando falamos sobre crianças, sabemos que um bebê não consegue se comunicar, mas mesmo assim, a habilidade da audição sempre esteve presente desde o primeiro momento de sua vida, até mesmo no interior do barriga de sua mãe.

Depois de um determinado tempo exposto ao Português, este bebê foi aprendendo suas primeiras palavras e consecutivamente mais e mais vocabulário foi sendo adquirido antes mesmo de qualquer pessoa o ensinar regras gramaticais ou a ler e escrever.

Ou seja, você precisa entender que a primeira habilidade que precisa ser trabalhada para se tornar fluente em uma língua é o seu Listening, sem dúvida alguma, você precisa ter um tempo reservado todos os dias para ouvir Inglês, que seja 15 minutos por dia, mas ouça com atenção, ouça algo que você consegue entender sem dificuldade.

Crianças são os melhores exemplos que eu consigo visualizar para o estudo de idiomas, eles são rápidos, não questionam o por quê dos fenômenos linguísticos e ainda são curiosos!

Volte a ser criança e siga estes passos, pare de procurar os por quês e seja mais curioso. E é claro, ouça uma vez, ouça duas vezes e depois de alguns dias ouça novamente, e mais quantas vezes você puder, repita, reveja, revise e reestruture a maneira como você estuda Inglês!

Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Rafael disse...

alguem tem alguma dica... aonde consigo um material para o Listen?

Renato Alves disse...

Muito interessante Eduardo. Parece que a medida que vamos crescendo, ficamos achando que tudo tem uma saída mais fácil, alguma dica milagrosa ou método e na verdade o podemos fazer é apenas escutar e tentar entender com o conhecimento que temos.

Gosto muito de praticar com séries americanas, sempre as assisto várias vezes principalmente se não entendo o que estão falando...

É muito bom quando tempos depois percebo que já escuto sem problemas e dificuldade, ajuda bastante.

Além disso, conheço pessoas que viajam para o exterior sem muito conhecimento da língua inglesa e dizem a mesma coisa, que parecem voltarem a ser crianças.

Ótimo conseho/dica! =)