O que é: Profeshow

Good morning readers and friends. How are you feeling today? I'm freezing here!

Na postagem de hoje falaremos sobre um assunto que diz respeito tanto ao seu Teacher quanto à você!

Preparado para aprender O que é: Aula Show? Folow me!


O primeiro detalhe que todos vocês devem saber é que para você dar uma aula show você deve ser um "PROFESHOW".

Desde que eu comecei a trabalhar na Wizard, eu venho sendo moldado e aprendendo a cada novo dia os segredos para ser um Profeshow para todos meus students! A profissão de professor nos ensina algo novo todos os dias de nossa vida, então, vou compartilhar com vocês students and teachers, o que eu tenho aprendido!

O Profeshow é aquele teacher que adora preparar sua aula em detalhes, ou seja, ele entusiasma seu aluno apenas com o que ele já tem em mãos, dando em ênfase da importância do conteúdo novo.

Ele garante que todos os alunos estejam aprendendo e assimilando todo o conteúdo que é passado através de uma simples troca de informações visual, ele consegue sentir quando um aluno está com um pouco mais de dificuldade.

Um Profeshow deve tentar encaixar o Inglês na sala de aula de uma maneira apropriada o tempo todo, não adianta ser um professor nativo sendo que ninguém está entendendo absolutamente nada do que ele fala.

Com certeza o Profeshow deve ter uma ritmo de qualidade constante, desde o primeiro dia de aula até o último ele tem que ser aquela pessoa empolgada, alegre, amiga e motivada, desta maneira ele vai conseguir cativar seus students e friends.

Se você quer ser um Profeshow, sempre que possível, traga para sala de aula novidades e curiosidades, este tipo de detalhe faz toda a diferença.

É isso, você já teve uma aula show? Ou melhor, você tem um Profeshow? Deixe o nome dele nos comentários! Eu vou entrar em contato com o seu Profeshow e parabenizá-lo pelo excelente trabalho que o mesmo veem desenvolvendo!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Não pude deixar de responder, ou melhor, dá minha opinião sobre o assunto. Sou professor de inglês e devo dizer que mais importante do que dá uma aula show (isso é importante também) é o professor, costumo chamar de mestre, entender que o foco não deve ser no seu desempenho, mas na aprendizagem dos seus alunos. Muitos de nós, principalmente em inicio de carreira, temos a impressão que damos aulas shows (se existir isso), mas esquecemos que são os alunos as estrelas da parada. Lembre-se, não adianta focar no seu desempenho, se os alunos são obtiverem benefícios da sua aula.

Sempre vejo professores e treinadores dando fórmulas para o aprendizado disso ou daquilo e como ser assim e assado. Não existe segredo, o segredo e saber fazer a leitura das situações e das necessidades dos seus alunos.

Visita meu blog. Depois de ler seu texto, vou escrever o meu próprio sobre o assunto. http://www.portaldalinguainglesa.blogspot.com.br/

Eduardo Souto disse...

Eu considero isso uma troca de informações Bruno, entendo seu ponto de vista e digo mais, se não houver colaboração de ambas as partes não existirá benefício para nenhum dos envolvidos!

A aula show existe sim, e a pessoa que consegue dar ela é aquele professor que te motiva, que faz você sentir vontade de aprender mais, faz você ter sede de conhecimento!

Eu tenho uma Teacher assim, e eu quero fazer meus alunos sentirem isso comigo também!

Bruno Coriolano disse...

O problema das aulas shows é que cada vez que você consegue aplicar um, você é exigido pelo próprio ritmo da turma e sempre fazer mais e melhor. O problema hoje em dia das aulas, é o tempo para preparar e muitas vezes, alguns problemas externos atrapalham o desempenho do teacher.

Eduardo Souto disse...

Então, ai entra um desafio próprio, de sempre ter uma novidade melhor do que a da última aula.

Como o meu treinador já disse, não precisamos preparar atividades externas ou materiais de fora, o Profeshow consegue manter uma aula show com o que ele já possui dentro da unidade!

Por experiência própria eu digo que é sim possível se organizar de uma forma na qual você consiga lecionar de uma maneira que os alunos sintam-se a cada dia mais motivados!