Dica infalível para aprender os Verbos Irregulares

Bom dia pessoal, gostaria de agradecer o carinho de todos os leitores, neste último feriado (7 de setembro) tivemos uma chuva de comentários.

Já ultrapassamos os 900 membros na página do Facebook!

Eu recebi um e-mail de um aluno falando sobre a dificuldade que ele possui quando o assunto é "Verbos Irregulares", então, resolvi criar esta postagem para ajudá-lo!

Se interessou? So, follow me!


A realidade é que para aprender qualquer coisa em inglês o segredo é a repetição e a frequência de revisão!

Não basta você aprender que o verbo "have" se torna o "has" para terceira pessoa e que no passado ele simplesmente se torna o "had".

Você irá lembrar disso por um determinado tempo, mas, se em pelo menos 1 semana, talvez 1 mês (se tiver uma boa memória) você não colocar em pratica, certamente esquecerá o conteúdo aprendido!

Então, o segredo sempre está na forma que você utiliza para memorizar os itens que você mais tem dificuldade. Você pode notar que os assuntos que vocês mais tem dificuldade são os que também você menos deu importância ou praticou em determinada fase do seu aprendizado, correto?

Ótimo, agora que aprendemos que temos que exercitar o conteúdo que parece um bicho de sete cabeças para nós, vamos aprender como exercitar!

Mudando seu hábito de leitura!

Ao ler um pequeno parágrafo, livro, texto ou qualquer outro "amontoado" de palavras em Inglês, tenha o costume de organizar todos os verbos, veja isso na pratica como funciona!

"The Independence Day of Brazil was officially announced on 7th September 1822 from the hands of the Portuguese. Since then the country proudly celebrates the Independence Day of Brazil with lots of fanfare and excitement."

Após selecionado o texto e destacado os verbos que você quer trabalhar comece a desmontá-lo (lembrando que nosso foco aqui são os verbos mas isso pode ser feito com vocabulário específico, datas e qualquer outra forma de pratica que você julgue necessária).

Organize a coluna de acordo com o seu padrão visual, eu prefiro organizar minhas colunas da seguinte forma!

1º verbo no infinitivo
2º verbo no presente
3º verbo no passado
4º verbo no particípio (se houver alteração entre particípio e passado simples)

To be - ser / estar
Am / Is / Are /
Was / Were /
Been

To announce - anunciado
announce
annouced

To celebrate - celebrar
celebrate
celebrated

Pronto, a pratica está concluída, vocês notaram que em um pequeno parágrafo conseguimos praticar com 3 diferentes verbos, correto?

Agora imagine o quanto eu pratiquei quando desenvolvi esta pratica lendo o livro do "Forrest Gump" inteiro.

Pessoal, não estou aqui para ensinar coisas sem fundamentos, se eu deixo a dica no blog é por quê funciona, eu sou prova disso, funciona mesmo!

Então, por hoje é só, aproveite e coloque a dica em pratica e obtenha ótimos resultados!

Depois não se esqueça de voltar e deixar um comentário pra me avisar se a dica funcionou pra você!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: