Somos a Mudança que Queremos Ver

Bom dia queridos amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Na postagem de hoje falaremos sobre um hábito muito valioso que eu introduzi em minha vida pessoal e que está me fazendo muito bem, por isso, gostaria de compartilhar com todos os leitores!

Está preparado para saber do que se trata? So, follow me!



Há algumas semanas atrás eu li uma postagem em um blog Inglês falando sobre algumas perguntas que você deveria fazer para si mesmo no final de cada dia de nossas vidas, e algo me intrigou muito, então comecei a me questionar estas perguntas toda noite.

Se você quiser ler o artigo original (em inglês) para praticar seu inglês, clique aqui!

Se você ainda não tem nível suficiente para ler a postagem original que está totalmente em inglês, eu vou traduzir as perguntas e deixar um breve comentário sobre elas aqui pra você!

Para você obter bons resultados com este hábito você precisa se questionar toda noite antes de dormir, algumas ou se possível todas as 5 perguntas que deixarei aqui, com certeza, se você criar este hábito, vai ser tornar em uma pessoa de mais sucesso e também uma pessoa melhor, confira:

1) Qual foi a melhor coisa que aconteceu comigo hoje?
Essa pergunta parece muito simples de ser respondida, porém, engana-se quem pensa que de fato é! O grau de complexidade dela está exatamente inserido na atitude de revisar todas as boas coisas que aconteceram no seu dia hoje, ou seja, se perguntando isso todas as noites, você realmente conseguirá notar quantas coisas boas aconteceram durante todo o seu dia!

2) O que eu poderia ter feito melhor hoje?
Essa pergunta nos traz uma chance de auto aprimoramento, sempre visando melhorar nossos hábitos diários, quando alguém sai fora de nossos planos e precisamos achar uma maneira alternativa para executar as mesmas tarefas diárias, essa pergunta na maioria das vezes envolverá pessoas.

3) Qual é a coisa mais importante que eu devo fazer amanhã?
Essa pergunta te ajuda a se preparar psicologicamente para as tarefas do outro dia, ela te ajuda a organizar melhor seus compromissos e dar mais enfase no que realmente deve ser colocado em ponto de evidência.

4) O que de "novo" eu posso fazer amanhã?
Essa pergunta abre as portas da criatividade, você vai notar que a cada noite que você responde essa pergunta novas ideias virão a sua mente, todos sabemos que nem sempre é possível realizar todas "novas" ideias, porém, só o fato de termos idealizado-as já nos torna mais criativos do que ontem.

5) Quem é a pessoa mais importante da minha vida? E o que eu fiz por ela hoje?
Essa pergunta nos mostra a importância das pessoas nas nossas vidas, o quão bom é poder compartilhar momentos de alegria ou tristeza com amigos e familiares, nós nunca sabemos quando é a última vez que estamos vendo uma pessoa, por isso, eu creio que essa pergunta nos ajuda a nos tornarmos pessoas melhores para com nosso próximo!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Bolinha disse...

Essas perguntas podem até mesmo te transofrmar em um individuo melhor, bons habitos legal demais né