O que é: Fluência no Idioma

Muitas pessoas se matriculam em um curso regular de idiomas e se "esforçam" buscando ao alcançar seu objetivo que é a "Fluência".

Pelo que andei percebendo de alguns meses para cá a demanda ainda aumentou e creio eu que deve aumentar muito mais, as pessoas estão começando a cair na real de que o inglês é essencial para o seu desenvolvimento profissional e ostentação de altos cargos!

Bom, mas vamos ao que interessa, a pergunta que eu fiz à você foi: 


Vamos recorrer à um dicionário:

"Fluência significa facilidade e espontaneidade no falar ou no escrever"

Agora já sabemos então que uma pessoa que é fluente no inglês deve achar fácil se comunicar em Inglês, provavelmente ele ou ela escreve e fala com espontaneidade.

Depois de responder essa pergunta, muitas pessoas já me perguntaram e continuarão me perguntando em um futuro próximo a mesma pergunta:


E a resposta é bem simples e direta:

"Só depende de você!"

Lembre-se que eu posso ensinar cada um de você a falar inglês, mas quem sentirá a fluência interior será apenas você, eu não consigo determinar a partir de qual momento um aluno é fluente.

Tem pessoas que não são fluentes, mas sentem confiança em se comunicar com qualquer pessoa em inglês e tem outras pessoas que são fluentes e não acreditam no seu potencial quando o assunto é inglês!

E você? Se considera fluente? Ou acha que falta um pouquinho para chegar lá? Deixe nos comentários o que você acha do seu inglês até o momento!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: