O Péssimo Hábito de Focar no Negativo

Bom dia pessoal, depois de uma aula ontem a noite eu me senti obrigado a escrever essa postagem!!!

Está preparado? So, follow me!



Amigos, amigas, fiéis leitores do meu projeto, por favor, leiam este post com muita atenção!!!

Existe algo muito negativo que um aluno de idiomas pode fazer, é um hábito muito negativo que vocês devem evitar até o último segundo de seus estudos.

O péssimo hábito de focar no negativo!

Você que vai no seu curso de idiomas 2x por semana ou você que estuda em casa sozinho, não importa, qual dos dois não pode simplesmente focar e maximizar o lado negativo dos seus estudos.

Tenho alguns bons alunos que vieram comentar comigo que tentaram ler um livro nivelado, "graded reader" e haviam algumas palavras que eles não conheciam no tal livro. Por este simples fato, eles julgaram que o inglês que estava sendo aplicado dentro de sala de aula não era suficiente.

A arte de focar no negativo é incrível por que ela destrói a melhor parte do nosso aprendizado, que é a revisão.

Meu aluo disse: "Tinha pelo menos umas 2 ou 3 palavrinhas que eu não sabia o significado em cada página do livro!"

E eu disse para ele: "Parabéns! Se haviam apenas 2 ou 3 palavrinhas que você não sabia o significa em cada página do livro, isso significa que, uma boa porcentagem da história foi compreendida, e você conseguiu entender muitas palavras, correto?"

Ele não se sentia contente, ele estava focado em dizer que seu inglês não estava bom por causa das malditas 3 palavras que ele não conseguiu entender, e acabou se esquecendo das outras tantas palavras que ele conseguiu entender sem problemas.

Pessoal, eu sei, isso é normal, acontece involuntariamente com cada um de nós, mas temos que fazer um esforço enorme para evitar que isso acontece nos estudos de idiomas.

Um exemplo claro de como isso acontece na nossa vida pessoal!

Um garoto namora com uma garota durante 4 anos, neste meio tempo, ele fez tudo certo, tudo conforme deveria ocorrer, um dia de raiva, quando o menino ficou até mais tarde jogando futebol com os amigos ou algo do tipo acontece, já é motivo para a menina acabar com uma relação duradoura e promissora.

Assim, também acontece com o nosso inglês!

É melhor focar em 1 erro ou em 10.000 acertos? Com certeza nos 10.000 acertos, mas, a realidade é que, nós sempre focamos o único maldito erro!

Cuidado amigos!

Veja este post como um conselho de teacher! :)

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Done disse...

Eu fiz meu cadastro ontem no Livemocha e já consegui achar um amigo Americano que quer aprender umas palavrinhas em Portugues e encontrei uma amiga Canadense também, é realmente um site muito legal de usar