O Maior Problema dos Alunos Intermediários

Bom dia amigos e amigas, leitores fiéis do Você pode falar Inglês!

A postagem de hoje falará sobre um assunto super apimentado que diz respeito principalmente mas não exclusivamente aos alunos intermediários!

Preparado para descobrir do que se trata? So, follow me!


Todo aluno de inglês quando atinge ao nível intermediário ou pelo menos todos eles, consideram seu inglês um tanto quanto "pobre".

É uma afirmação equivocada (em alguns casos), se o aluno se esforçou e estudou todos os dias um pouquinho por dia, ele não tem um inglês "pobre".

Bom, mas vamos ao que interessa, o querido amigo e fiel leitor do Você pode falar Inglês, Junior Santos me fez uma pergunta no Facebook e resolvi escrever este post para responder sua questão.

Eles estudou em várias escolas diferentes, com várias metodologias diferentes e sempre enfrentou a mesma dificuldade em todas as escolas...

Ele não tinha com quem praticar, então, praticou sozinho e procurou entrar o máximo possível em contato com o idioma, porém, sentia que faltava algo, talvez... Um amigo nativo!!!

Ele gostaria de saber se eu não tenho uma solução para este problema, que vários alunos além dele vem enfrentando quando o assunto é a prática do idioma.

Então, aqui vai minha resposta!

Eu sei que professores de idiomas não tem o hábito de indicar amigos americanos, ingleses, canadenses entre outros para seus alunos conversarem, inclusive eu também não o faço, mas, eu ensino meus alunos como fazerem isso por conta!

Existe um website no qual você pode aprender vários idiomas até um certo nível grátis e depois pago, mas o que realmente importa neste website não é a questão do "aprender inglês" até por quê, se você é um aluno intermediário, você já deve ter encontrado fórmulas de aprender inglês de várias maneiras.

O foco principal do website é fazer amigos internacionais, então acesse agora e faça hoje mesmo seu cadastro!

Você vai conhecer muita gente, e visitando o perfil de uma pessoa você consegue ver de onde essa pessoa é, qual é sua língua nativa e quais são as línguas que ela fala e tem interesse de aprender a falar, de repente  você pode até procurar por Americanos que gostariam de aprender a falar Português, e enquanto você passa o seu conhecimento ele te passa o dele também!

Eu tenho vários amigos do Livemocha, inclusive o Clinton que concedeu uma entrevista ao nosso website eu encontrei lá!

Adicione meu perfil!

Se houver qualquer dúvida na hora de efetuar seu cadastro, por favor, deixe aqui nos comentários!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Junior Santos disse...

Mto obrigado pela dica!!