Grite: Independência ou...

Bom dia amigos e leitores do Você pode falar Inglês!!!

Hoje vamos tratar de um assunto delicado e de fácil compreensão na postagem de hoje...

Estão preparados? So, follow me!


Como disse meu amigo Pedrinho (ou como a maioria das pessoas conhecem, Dom Pedro I) ele não viveria sem a independência tão sonhada... "Independência ou Morte!!!"

Traduza estas palavras para o seu aprendizado de inglês, traga esse objetivo para sua caminhada até a fluência e você vai ver a diferença que ela causa na sua rotina de estudos.

Certa vez, eu estava tendo aula com um professor que disse:

"Dú, somente as aulas não são suficientes, você tem que correr atrás por si próprio!"

Infelizmente, quando ele me disse isso, eu não havia levado a sério, achei que era apenas mais um "papinho" de motivação sobre tarefas, porém, passados alguns meses, este mesmo professor me disse a frase do ultimato!

"Dú, se você realmente quer ser fluente no idioma, só depende de você, não depende mais de mim, grite agora mesmo Independência ou... "

Pois é, funcionou comigo, eu nunca descobri o que vem depois da Independência caso ela não der certo, por que deu certo.

Veja hoje como estou, trabalho como professor de inglês... O professor de outrora abriu minha mente, conseguiu realizar a verdadeira função de um professor. Ele me ensinou a aprender inglês de uma forma que eu não precisaria ficar dependente de outras pessoas.


Pessoal, entendam, se um dia você fez 1 ano, 2 anos ou até mais tempo de Inglês em uma escola de idiomas e saiu de lá sem aprender absolutamente nada... não culpe apenas a escola, você é que tem a maior parcela de culpa nessa porcentagem.

Para aprender inglês você é o principal responsável pelo seu aprendizado, o professor vai apenas te guiar pelo caminho correto.

Só uma coisa, não seja orgulhoso a ponto de falar assim, "Eu não preciso de ninguém para aprender!"

Autonomia é algo difícil de se conquistar no começo, ainda mais quando não temos uma base muito sólida no Inglês, então, lembre-se, você precisa de alguém que te ajude a ter uma base sólida, se este alguém ainda estiver contigo até a fluência... Bata palmas, e diga...

"Eu consegui, você me mostrou o caminho certo!"

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: