Educação Infantil - Índice Geral


Bom dia queridos amigos e amigas, leitores e leitoras do Você pode falar Inglês.

Pessoal venho com grande entusiasmo anunciar à todos vocês que desde ontem iniciei um curso muito bom sobre "Educação Infantil".

É um curso voltado para a área pedagógica que visa desenvolver as habilidades de ensinar as crianças como se comunicar, interagir entre amigos e adultos e como se portar diante de determinadas situações.

Teve uma frase que eu vi na primeira apostila falando sobre a necessidade de uma "base sólida" durante o aprendizado das crianças:

"A mais alta das torres também começa no solo!"

É um provérbio chinês que nos mostra a importância de uma base sólida no aprendizado de todo e qualquer individuo.

Eu pretendo aproveitar o espaço do blog para praticar meu aprendizado durante este curso à distância.

Veja o índice das postagens que eu realizarei em um futuro breve:


Construção da Linguagem Oral e Escrita
Construção do Conhecimento Lógico-Matemático
Formação Pessoal e Social
Conhecimento de Mundo
Natureza e Sociedade
A origem da Educação Infantil
O que é ser Educador
Estatuto da Criança e do Adolescente
A Pedagogia e a Filosofia
Repensando a Educação Infantil
O Papel dos Pais na Educação Escolar
Linhas Pedagógicas
Linha Construtivistas
Linha Montessoriana
Linha Waldorf
O Comportamentalismo
Linha Tradicional
Os Métodos de Alfabetização
Método Sintético
Método Analítico
Método Alfabético
Método Fônico
Método Construtivista
A troca de Letras na Alfabetização
A Literatura Infantil
Origens da Literatura Infantil
As Mil e uma Noites
O Ensino da Matemática na Educação Infantil
Propostas de Livros Didáticos para o Ensino da Matemática
O ensino de matemática por meio de jogos infantis
Brincadeiras com Conteúdo

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: