Dê Importância ao que você tem de melhor

Você está atingindo os resultados que você quer? Se a resposta for negativa, está na hora de rever alguns detalhes:

- Você está focado nas coisas certas?
- Sua energia e seu foco estão divididos? Você sabe o quão forte você é?



Uma das muitas lições que eu pude ter com a criação do Você pode falar Inglês através destes meses foi que focar em muitas coisas não vai te permitir obter os melhores resultados que você poderia conseguir. Mais, ainda mais importante do que isso é ter a certeza que você está focando no que você tem de melhor, dessa maneira, você verá que vai conseguir fazer um melhor trabalho e obter melhores resultados.

Em um artigo que eu estive lendo recentemente em um blog americano sobre "Filosofia Positiva", Martin Seligman, o "pai" da filosofia positiva diz que a pessoa que quer ser realmente feliz e viver uma vida com um verdadeiro sentido e propósito deve reconhecer suas habilidades.

Se nós trouxermos a filosofia positiva para nossa vida, deveríamos gastar mais tempo tentando desvendar quais são nossas melhores habilidades e não perdermos nosso valioso tempo agindo de uma maneira que não nos satisfaz e ainda nos afasta de fazer o que realmente gostamos.

Se este é o "segredo da felicidade" ou não, confesso que é tentador seguir os ensinamentos de Seligman.

Hoje em dia ouve-se aos quatro cantos do mundo a seguinte frase:

"O dinheiro compra tudo!"

Porém, digo à vocês amigos, a felicidade é o novo caminho para a produtividade, Vishen Lakhiani, o CEO da MindValley diz que se estacionarmos nosso ânimo em um estado de alegria (felicidade) constante nós seremos cada dia mais extremamente criativos e isso vai dar um brilho a mais em tudo que nós fazemos.

Nós temos sim que traçar nossos objetivos, mas lembre-se, sua felicidade tem que estar inserida diretamente dentro dos seus objetivos diários.

Planeje ações que te tragam prazer, te tragam paz e te mostrem o quão bom é poder fazer isso!

Lembre-se, a felicidade real de um homem está nos pequenos detalhes de tudo a sua volta!

Espero que vocês tenham gostado desta postagem e se sintam mais motivados nesta segunda-feira maravilhosa!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: