A Importância da Homework

Bom dia queridos leitores, leitoras, amigos e amigas do Você pode falar Inglês!!!

Na postagem de hoje vamos tratar um assunto muito delicado e um pouco individualista!

Preparado para falar sobre algo que a maioria dos alunos odeia? So, follow me!


Pessoal, pretendo através desta postagem deixar bem claro para todos os meus alunos e para os fiéis leitores do blog a importância que a Homework (tarefa de casa) tem dentro do seu curso de idiomas.

Como vocês já devem ter percebido, dentro da sala de aula nós vivemos um ciclo contínuo, e isto tem que ser vivenciado por completo, vamos então saber um pouco mais sobre isso:

Eu costumo chamar esse ciclo de "Ciclo do Aprendizado"

São divididos em 3 passos.

1º passo: Foco e atenção total no Professor!

O conteúdo que é visto dentro de sala de aula é absorvido pelo aluno como conteúdo novo e praticado incessantemente por todos durante 1 ou 2 horas dependendo sua modalidade de aula.

Este é o momento das descobertas, onde você aprende expressões, regrinhas, vocábulo novo e muito mais que o seu professor tem a lhe oferecer.

2º passo: Internalizando o conhecimento!

Logo após a aula ser finalizada é o melhor momento para você fazer as suas homeworks, afinal de contas, todo o conteúdo que você viu em sala de aula se encontra "fresquinho" na sua cabeça.

Aproveite este pré-aquecimento que houve durante as aulas e esgote suas energias nas homeworks, assim, as chances de erros serão menores e com certeza você vai conseguir contextualizar as dicas que foram dadas pelo seu professor durante a aula.

3º passo: Revise o conteúdo sempre que possível!

O fato é que alguns alunos, depois que passaram por determinados livros iniciantes ou intermediários, já se acham tão auto-suficientes que não sente a necessidade de estar revisando conteúdo dos livros anteriores.

Recordar é viver e revisar é aprender SIM! Saiba que quanto mais revisamos as coisas melhor o conhecimento é manipulado em nosso interior neural! Quando as informações ficam melhores organizadas nós as encontramos em menos tempo.



Bom espero que vocês tenham gostado e realmente entendido o intuito do post de hoje!

Se houver qualquer dúvida por favor deixe-a na área de comentários!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: