Leia Livros Desafiadores


Muitas pessoas gostam de ler ficção ou suspense, mas, geralmente estes livros não são mentalmente estimulantes.

Se você quiser melhorar sua capacidade de pensar, ou até mesmo de escrever você tem que ir além, você deve ler livros que façam você realmente focar, livros desafiadores.

Um exemplo simples e objetivo disso é que ler um Romance Clássico em inglês pode mudar sua visão sobre aspectos e detalhes que você nunca havia notado antes e além do mais, lapidar seu vocabulário com uma maneira de se comunicar mais rebuscada e elegante.

Não tenha receio de pesquisar em um dicionário por uma palavra que você não conheça, é a curiosidade que nos ensina muita coisa nessa vida.

Leve o tempo que for necessário, releia novamente algum trecho que você não entendeu, você percebe que depois de algum tempo você se familiariza com o gênero literário do autor.

Uma vez acostumado a leitura de livros desafiadores você vai perdendo a vontade de voltar para livros básicos.

Não entenda mal a minha ideia, não precisa modificar completamente o seu gênero favorito ou coisa do tipo, você simplesmente tem que acrescentar leituras mais estimulantes no seu dia-a-dia!

Essa dica pode ser adaptada a sua realidade, leia os assuntos que te despertam interesse, porém, sempre de uma maneira mais desafiadora!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 20 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: