Inspiração para ser um Aluno Melhor

Bom dia amigos e leitores do Você pode falar Inglês!

Na dica de hoje trataremos um assunto muito sério que eu decidi abordar aqui no website após algo inusitado que aconteceu comigo ontem.

Preparado para ficar por dentro deste assunto que é super interessante? So, follow me!


Pessoal, com minha pequena experiência dentro de salas de aula na escola onde eu leciono eu pude perceber a dependência que alguns alunos possuem esperando aprovações e pedidos para todas as ações.

Admito que em um passado não muito distante eu também fui assim, e por isso decidi tratar este assunto aqui hoje.

Analise esta frase:

"Existem dois tipos de funcionários que não interessam para uma empresa; 1) O que não faz o que seu patrão pede! 2) O que só faz o que o seu patrão pede!"


Essa frase abriu meus olhos alguns anos atrás, mostrando que sempre temos que ir além das expectativas dos nossos mestres.

O fator X deste post de hoje é mostrar a todos estes alunos (assim como também me foi mostrado em um tempo passado) que é possível aprimorar seu inglês longe do seu professor.

Não vi hora melhor para fazer este post, afinal de contas, agora todos estão de férias, então é hora de aproveitar para dar uma revisada nos livros, colocar as tarefas em dia e estudar um pouquinho todos os dias, não é mesmo pessoal?

Eu pude constatar um fato que para muitos não é novidade alguma, vejam só:

"93% dos alunos nem sequer abrem o livro de Inglês durante o período de férias!"



Essa é uma estatística perigosa! Eu gosto de mostrar para meus alunos as semelhanças que existem entre uma academia de ginástica e o estudos de inglês.

Se você for a academia de ginástica durante 6 meses e fizer o treino, alimentação e descanso corretamente, você vai obter os resultados que você espera, não vai?

Então, se você for a uma escola de inglês durante 6 meses você vai começar a caminhar para também atingir o objetivo que você espera!

Quando você para de ir em uma academia, basta algumas semanas para você perder seus resultados pelo simples fato de não fazer o seu treino todos os dias.

Assim como não indo a academia é maléfico para seu desenvolvimento quando você não vai a escola de Inglês também é.

Tudo bem, eu sei, estamos de férias!!! Porém pessoal, é de suma importância vocês entrarem em contato com o Inglês neste período de férias, reserve 10 minutos do seu dia para se dedicar a uma leitura do seu material, ou então, para escrever um pouco em inglês, qualquer atividade que utilize o Inglês já te ajuda a fazer uma "Review" e não te deixar tão distante do idioma.

Eu sempre disse em sala de aula e continuarei dizendo isso até alguém provar que eu não estou certo!

Não é difícil aprender inglês e se tornar fluente, o segredo está na forma que você estuda, tem que ter estudo todos os dias, se não tiver, não adianta!!! 

Pessoal, não fiquem esperando seus Teachers chamarem sua atenção para estudar, é o dever de todos vocês que optaram por estudar em uma escola de idiomas ou mesmo se for auto-didata, cobrem sempre mais de vocês mesmos para obterem mais resultados!

Este post serviu mais como uma chamada motivacional para os meus alunos, mas espero que eu tenha conseguido inspirar você também que não é meu aluno!



O que você geralmente faz para praticar seu inglês durante as férias, deixe a resposta nos comentários!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

tatá disse...

Muito bacana a dica de estudar10 mim diariamente pra não perder o pique. Eu não sei o porquê mas tem época que parece que meu estudo não rende(sensação); mas não ficarei sem estudar, até porque gosto de inglês.