Individualidade Biológica

Bom dia pessoal, saudações do Você pode falar Inglês à todos os corintianos que depois de muito tempo (muito mesmo) conseguiram conquistar um troféu tão desejado entre "o bando de loucos".

Espero que fique bem claro, não sou torcedor de futebol, apenas deixei esta ressalva aos meus amigos que são.

Na postagem de hoje falaremos sobre um assunto muito sério que está presente tanto em uma sala de aula de Inglês, quanto em uma academia ou em qualquer outro local social que costumamos frequentar no nosso dia a dia.

Preparado para receber sua Dose diária de Conhecimento? So, follow me!



Pessoal, hoje em quanto eu estava na academia, tive uma conversa com o instrutor e com uma amiga que frequenta a academia conosco que com certeza renderia um ótimo post :)

Estávamos falando sobre a individualidade biológica de cada ser humano. É fascinante notar que existem mais de 100 mil Eduardos entre 6 bilhões de habitantes e que eles não tem nada a ver comigo. Parece um pouco egoísta não é? Pois é! rsrs

Veja só, se você é Professor ou mesmo se você é aluno, responda essa pergunta pra mim...

Uma sala com 10 alunos de 40 anos, todos homens, todos trabalham na Petrobras e ganham a mesma faixa salarial, todos eles tem 2 filhos, você acredita que o desenvolvimento destes 10 alunos seriam idênticos?

Agora pense mais um pouco, em outra sala com 10 alunas de 20 anos, todas mulheres, todas trabalham no comércio local no centro de sua cidade e ganham basicamente a mesma faixa salarial, e nenhuma tem nenhum filho, você acredita que o desenvolvimento destas 10 alunas seriam idênticos?

Se você respondeu que não, meus parabéns, essa é a chamada Individualidade Biológica, não importa o que você tem lá fora, quanto você ganha, quem são seus pais ou seus filhos, você tem algo dentro de você que mensura sua capacidade de aprendizagem e absorção de conteúdo.

Alguns destes alunos terão mais dificuldade em Listening, outros terão mais dificuldade em memorizar as novas palavras... Alguns deles terão dificuldades em pronunciar algumas palavras e outros poderão ter dificuldades em tantas outras coisas que para nós seriam coisas fúteis, tão simples, mas a individualidade dele não permite que ele consiga com a mesma facilidade que nós conseguimos.

O que fazer quando você nota que você está "ficando para trás" em uma sala de aula?

Estude dobrado, soe a camisa e tenha certeza de que você é capaz...

Não importa sua idade, sua cor da pele, sua orientação sexual ou qualquer outro fator externo, você tem que ter uma certeza dentro de você, você tem que ter a certeza de que ... Você pode falar Inglês!

Bom pessoal, então é isso, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, ao meu ponto de vista, este post caiu sobre o blog como uma injeção de motivação e ânimo.

Agora eu gostaria que você deixasse nos comentários sua principal dificuldade, e assim, analisaremos a individualidade biológica de cada um de vocês :)



Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 20 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,meu nome é Laryssa, eu tenho muita dificuldade em falar,nao a pronuncia mas sim me expressar em ingles. O que eu deveria fazer para mudar isto? Adorei o post. Obrigada.