Encontrando Tempo para os seus Objetivos


Não seria ótimo ter mais tempo livre? Com algumas horas extras por semana você finalmente poderia atingir aqueles objetivos que têm estado em sua lista de desejos por tanto tempo... mas sua vida que cada dia que passa parece mais ocupada não te deixa nem ao menos chegar perto!

Com certeza, a vida não tem que ser assim. Você pode sim encontrar tempo para atingir todos os seus objetivos, na verdade, você já tem o tempo necessário, você apenas não se deu conta ainda.

Gostaria de aprender como fazer isso? So, follow me!

1ª dica - Quebra seu objetivo em vários pedaços

Se você tem um grande objetivo como "Run a marathon" ou então "write a book", obviamente você não vai alcançar isso da noite pro dia. Isso vai levar alguns meses ou até mesmo anos de esforço. Grandes objetivos podem ser facilitados particionando eles em pequenas etapas.

Se seu objetivo fosse o da maratona você poderia particioná-lo assim:

- Encontrar um bom lugar para treinar!
- Comprar um tênis específico para corrida!
- Correr todos os dias pelo menos 15 minutos

E por ai vai...

2ª dica - Saiba que apenas 10 minutos já fazem a diferença

A verdade é que é muito fácil desistir de um objetivo justificando falta de tempo. Está enraizado em nossas mentes que nossas tarefas diárias precisam levar mais que 1 ou 2 horas, se não os resultados não serão bons.

A verdade é que se o seu objetivo for o estudo de idiomas você não precisa muito mais que 10 minutos por dia. Não é o tempo que você estuda que vai ser a maior influência na sua fluência mas sim, o contato diário!

3ª e última dica - Adiante seu despertador 20 minutos mais cedo

Se você criar o hábito de acordar apenas um pouquinho mais cedo você vai poder ter mais tempo para empregar em seus objetivos antes da loucura do seu dia de trabalho. Sem contar que de manhã o tempo é muito mais produtivo.

Se o seu é medo é com o descanso que o nosso corpo necessita, basta ir para a cama 20 minutinhos mais cedo também.

Como eu havia dito no começo do post, o seu tempo está ai, falta você aprender a administrá-lo melhor!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 21 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: