Assistindo Filmes para dominar o Idioma

Boa tarde pessoal, na postagem de hoje vamos falar sobre o aprendizado de Inglês através de filmes e é claro seriados.

Ficou interessado no assunto? Follow me!



Pessoal, o uso de filmes no aprendizado de línguas não é novidade para ninguém, certo?

A verdade é que todo mundo gosta de assistir um filme como meio de interação ou mesmo lazer, então, por que não assisti-lo em Inglês?

Ontem fizeram a seguinte pergunta para mim em sala de aula:

"Então me diz Teacher, o que eu vou estar aprimorando no meu inglês apenas assistindo um filme?"

Eu posso afirmar com toda certeza que apenas "assistindo um filme" seu inglês pode ser totalmente aprimorado, trabalhando várias habilidade simultaneamente.

Imagine que você queira esteja precisando de conhecimentos específicos para adquirir vocabulário novo em determinada área.



Faça o Download ou então alugue em algum lugar um filme, documentário, seriado ou qualquer forma de vídeo que seja em inglês e comece a praticar, ver como as estruturas linguísticas são formadas, é dessa forma que vamos internalizando cada vez mais o conhecimento!

Eis que surge então a segunda dúvida no ar:

"Mas, como eu devo assistir um filme para ajudar meu aprimoramento na língua?"

Ótima pergunta por sinal, e a resposta é melhor ainda, você já tentou memorizar uma linha ou uma frase que tenha te chamado atenção durante um filme? Ou melhor, você é aquele tipo de pessoa que assisti 3, 4, 5 ou até mais vezes o mesmo filme?

Então, eu costumo dizer que a cada vez que nós repetimos um filme que já assistimos é ótimo para nossa compreensão na língua, veja os benefícios:

- Diálogo com entonação;
Se você perceber depois que você assisti um filme mais que 1 vez, você não precisa ficar tão focado nas falas e começa a focar mais nos detalhes do cenário, isso também acontece com o o filme legendado.
Depois da primeira vez que assistimos à um filme, temos a oportunidade de abandonar um pouco o olho fixo em legendas e prestar mais atenção nas entonações e nos diálogos utilizados pelos interlocutores.

- Pronúncia;
Você provavelmente sabe que sua pronúncia faz toda a diferença na hora de se comunicar em Inglês não é?
Nada melhor do que ouvir, ouvir e ouvir mais e mais pronúncias para melhorar a sua própria.

- Ouvido afiado;
Depois que você termina de assistir um filme em Inglês, obviamente seu ouvido estará totalmente afiado, por que seu padrão cerebral terá se esquecido do seu idioma nativo por alguns breves momentos, assimilando todas as informações, expressões, gírias e outras coisas importantes automaticamente, você consegue através de um filme mudar o seu padrão cerebral.



Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, e não se esqueça, aprenda sim inglês com filmes, eles vão te ajudar muito a atingir seu objetivo!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 20 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Simples assim disse...

kkkkkk sabe que lendo esta dica eu me lembrei do Filme "Scary Movie 3". Tem uma cena em que Brenda e Cindy estão na cozinha conversando cobre uma fita misteriosa. And the most interesting about it is that I know by heart their dialogue lol

Eduardo Souto disse...

It's a good point for a our brain having things by heart in it!