Por que um aluno opta por Aulas Particulares?


Se você é professor de Inglês particular ou em escolas de idiomas (sistema privado) você tem que ficar antenado com o que pode levar seu aluno a optar por aulas particulares.

Provavelmente a preferência de um aluno por um curso particular não será por questões financeiras, até por que os valores de um curso particular superam o valor de um curso básico na maioria das escolas de idiomas.

É muito mais comum você se deparar com outros dois fatores:

1 - O aluno(a) está procurando algo mais reservado ou um ensino em uma área mais específica onde ele vai ter a oportunidade de realmente sugar todo o conhecimento de seu professor sem a necessidade de esperar a boa vontade dos outros amigos, este aluno geralmente vai procurar algo mais personalizado.

2 - O aluno(a) pode estar optando por Aulas Particulares pelo fato de ter mais flexibilidade de horários sem a necessidade de assinar um contrato com tempo estipulado ou mesmo toda a formalidade que uma escola de idiomas exige.

De um modo geral os alunos particulares acreditam que de uma forma ou de outra progrediram bem mais rápido do que se estivessem assistindo aulas em grupos.


Em um aula particular o aluno se expõe de uma forma muito mais simples, com mais facilidade sem medo do que os amigos vão pensar se ele errar ou mesmo a impaciência de alguns destes.

No entanto temos também um lado que muitos dos alunos que faziam aula em turma e passaram para modalidade VIP não conhecem, é a questão de que, você não terá mais um segundo de folga. (risos) Na verdade quando você está em uma sala de aula, mesmo que haja apenas mais 1 aluno, você já tem um tempo a mais para pensar, ou então deixar "aquela" pergunta para o seu amigo, e na modalidade VIP ou é você que responde ou não há mais ninguém!

O fato é que este contato intenso cansa o aluno mais rápido do que se estivesse em um ambiente em grupo! Então o professor tem que ser "fera" para não deixar seu aluno desmotivado!


Então me diga, você acha que é melhor ser aluno particular ou um aluno em um curso tradicional?

Deixe suas respostas na área de comentários!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 20 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

tatá disse...

Bom Edu eu acredito que pode ser aulas VIP por um curto período de tempo, independente de gastos financeiros.No caso vejo aula particular como benéfica aqueles com um nível médio de conhecimento, assim poderá ter um melhor aproveitamento, sugando a conversação.Não que em um curso não trabalhe isso bastante mas é completamente diferente conversar com um professor como se fosse amigo e um colega de classe.Enfim, prefiro conversar mais com o professor, nesse momento.

Eduardo Souto disse...

Entendo e compartilho sua opinião Tatá, o nível de aproveitamento de uma aula vip e uma aula class não tem nem comparação não é mesmo?

O curso limita um pouco o professor também na questão atenção, ele nem sempre vai ver aquele "errinho de pronúncia" do amiguinho lá do fundo ou então algum dos amigos podem ficar com receio de fazer a pergunta perto dos outros amigos e depois acabar esquecendo as dúvidas que apareceram durante a aula!

É mais interessante conversar com o professor, até mesmo em turma né rsrsrs!

Obrigado por expressar sua opinião e deixar seu comentário, um beijo pra você!