3 passos para a Fluência parte 2





2. Supere o medo de falar em Inglês

Um dos problemas mais comuns que eu vejo em pessoas que já tem um nível ótimo de inglês é o medo de falar, eles entendem tudo que você diz perfeitamente, mas, na hora de falar o medo toma conta das "fibras cerebrais" dessas pessoas.

Algumas pessoas  chegam a ficar tão nervosas quando estão conversando com outra pessoa em Inglês que começam a suar, gaguejar e até mesmo esquecer palavras, o famoso "BRANCO".

Nem todas as pessoas tem este "medo" de falar em Inglês, mas a triste realidade é que a maioria delas têm sim, e é preocupante, por que é um sinal de que as bases que lhe foram ensinadas ou aprendidas por conta não estão passando a confiança necessária.

Mais cedo ou mais tarde você vai notar, para atingir um ótimo nível de fluência em qualquer idioma você precisa em primeiro lugar de confiança, saber que você é capaz faz toda a diferença.

As pessoas tem medo de cometerem erros enquanto falam, mas, isso é tão natural como quando nos comunicamos em nossa linguagem nativa, é um processo natural, excluindo os grandes linguistas e gramaticistas as pessoas não se importam tanto com a questão de certo ou errado, lógico, falar corretamente é essencial, mas não precisa ter medo de errar, pois, assim será a forma mais simples de aprender.

Um primo meu diz o seguinte: 

"Eu tenho medo de tentar me comunicar com alguém em Inglês, e ele não entender o que eu digo!"

Não há necessidade para ter medo disso, se por acaso a pessoa não entender a mensagem que você está tentando passar, use outras palavras para dizer a mesma coisa, até chegar em um denominador comum, a conversa!!!

Alguns passos simples para você superar isso:

- Seja mais confiante no seu aprendizado.
- Pratique lendo diálogos.
- Fale com o espelho.


Espero que você tenha gostado das dicas de hoje, semana que vem estarei postando o 3º e último passo para atingir a fluência!

1ª Passo para atingir a fluência!

Sobre o Autor:


Eduardo Souto é Professor de Inglês e Blogueiro, 20 anos de idade. Seu principal objetivo é descomplicar o idioma, mostrando que se você quiser você pode falar inglês!
"Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!"


             
Comentários
0 Comentários

0 comentários: